sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NACIONAL DÁ VEXAME E PENAROL AVANÇA

*Por Fausto Souza 

" Escrevo este artigo com muita angústia na alma: venho expressar todo o meu descontentamento com a campanha pífia pra não dizer risível do nacional no campeonato brasileiro este ano pela série D. A uma rodada do término da primeira fase o meu Nacional, o Nacional do saudoso Barbosa Filho,do Boca de Bilha, tradicional torcedor fanático, que tantas vezes bradou o grito de naça nos microfones das rádios am; o Nacional do eterno presidente e ex-deputado Maneca. Esse Nacional nos envergonha no cenário esportivo brasileiro.Foi a pior participação nos últimos 25 anos. 4 pontos em 7 jogos é muito pouco, srs. o Naça recebeu 500 mil do governador do estado para incrementar o clube com contratações na primeira fase e promessa de mais 1,2 milhão para as fases seguintes.O leão da vila manteve a escrita na série D do brasileirão ao ser eliminado na primeira fase como lanterna do  grupo a1, disputado por cinco clubes.
Durante o campeonato amazonense e a série D temos a informação que foram contratados 118 jogadores e 3 treinadores.Ora, alguma coisa está errada no reino da Dinamarca: ou está demonstrada a incompetencia dos dirigentes r, ou os jogadores não se esforçaram em campo. Senão vejamos: perderam para o Plácido de Castro, (nada contra os acreanos) este time não tem tradição em torneios nacionais , e perdeu dentro de casa para o Cuiabá, é dose pra leão, ou melhor, foi dose demais.
Para finalizar, eu quero parabenizar o time do Penarol, que ao contrário do Nacional,honrou as cores do Amazonas, trouxe de volta o técnico Uidemar; contratou bons jogadores, além de dar oportunidade a jogadores da terra. Administrou com eficiência o dinheiro,  e com duas rodadas de antecedência carimbou o passaporte para a próxima fase chegando a 14 pontos em 7 jogos.  Palmas para os dirigentes,jogadores e torcedores de Itacoatiara, aliás o time da Velha Serpa nos últimos dois anos tornou-se supremo, dominou literalmente o campeonato local. Além de ter conquistado o bicampeonato amazonense, o clube pode chegar à serie C em 2012.
Fica, aqui registrada a minha indignação pela trajetória horrível do  Nacional e satisfação pela brilhante campanha do Penarol".

*Fausto Souza é Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário