terça-feira, 6 de setembro de 2011

ÁTILA LINS É DESCARTADO NA ESCOLHA PRO TCU


A deputado federal Ana Arraes, mãe do governador
 Eduardo Campos de Pernambuco é a preferida
Graças ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a campanha da mãe dele, a deputada Ana Arraes (PSB-PE), para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) vem ganhando adesões de peso no governo e na oposição, ainda que por motivos diferentes.
 Segundo Adriana Vasconcelos do jornal  O Globo, entre os cabos eleitorais de Ana estão o ex-presidente Lula, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Lula já teria assegurado a Campos apoio à candidatura de sua mãe, embora a presidente Dilma Rousseff tenha anunciado que não vai interferir na disputa. O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), um dos parlamentares mais próximos de Lula, disse que não recebeu pedido do ex-presidente, mas admitiu sua simpatia pela candidatura de Ana:
- Mas a bancada ainda não se posicionou - disse Devanir.
Disposto a investir numa aproximação com o PSB, de olho na composição da aliança que poderá apoiar sua eventual candidatura ao Planalto, em 2014, o senador tucano Aécio Neves (MG) também estaria disposto a ajudar Campos.
Na semana passada, os dois participaram de um café da manhã na casa de Ana, com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Na reunião, foi selado o apoio dos tucanos à reeleição de Lacerda.
Sérgio Guerra também tem relação próxima com Campos. O tucano estaria atuando a favor de Ana porque, quanto melhor for sua relação com o governador, maiores serão suas chances de voltar ao Senado, em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário