sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FAUSTO SOUZA HOMENAGEIA DEFICIENTES COM PROGRAMAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Comissão de esporte da ALEAM, ADEFA e outras entidades se reúnem para elaborar comemorações Visando homenagear os PCP's - nova sigla das Pessoas Com Deficiências, o presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Aleam deputado Fausto Souza PRTB, reuniu-se esta manhã,15, com dirigentes de várias entidades da área: dentre elas a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas - ADEFA, que tem como presidente Isaac Benayon; a Federação de Esportes Paraolímpicos do Amazonas - FEPAM, presidida por Gilberto Ayres Libânia, além do coordenador chefe de esporte da ADEFA, prof. Getúlio Filho e outros...

O tema abordado foram os preparativos para comemor o "Dia do Desporto Adaptado" dia 20 do corrente no plenário Ruy Araújo, na ALEAM.
Na oportunidade esta comissão da ALEAM vai medalhar e certificar as pessoas com deficiência que ao longo dos anos vem se destacando em suas modalidades e competições esportivas. Para se ter uma idéia, a Adefa dispõe em suas fileiras três mesatenistas que constantemente vem ganhando medalhas em competições nacionais. Isaac, insistiu dizendo que as dificuldades são enormes a começar pelas passagens, locomoção,estadia e etc.. "Mas aos trancos e barrancos vamos vencendo estes obstáculos e erguendo a bandeira vitoriosa do Amazonas". Sentenciou o dirigente.

Benayon pediu ao deputado Fausto que interceda e olhe com muito carinho um anteprojeto de lei que está em trâmite para a assembleia enviado pelo governador Omar Aziz.
Outra solicitação de Isaac é que a comissão faça-se representar em 16 municípios do interior do estado, incentivando a prática do esporte em todos os seus níveis para pessoas com com deficiência.

Fausto respondeu que está envidando esforços neste sentido e prometeu num curto espaço de tempo atender esta reivindicação. Antes, porém, ele precisa se respaldar legalmente levando até seus pares a necessidade desta solicitação. De acordo com Isaac os esportes mais praticados pelos deficientes são: natação,tênis de mesa, basquete de cadeira e voleybol.

Por seu turno, Gilberto Ayres da FEPAM, lembrou que dia 24 de outubro na Vila Olímpica, acontece mais uma edição da Paraolimpíada, que a exemplo dos anos anteriores deve ser coroada de êxito, com a presença de um sem número de competidores.

Dependendo de espaço nas plenárias da assembleia pra semana, Fausto Souza deve inserir uma "Sessão de Tempo".














Nenhum comentário:

Postar um comentário