quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EM MENSAGEM ESCRITA, KADHAFI DIZ QUE NÃO VAI SE ENTREGAR


A emissora de televisão síria Al-Rai divulgou nesta quinta-feira (1°) uma mensagem do coronel Muamar Kadhafi na qual ele afirma que tribos leais a ele, em importantes redutos, estão armadas e não vão se render aos rebeldes líbios, um golpe às expectativas da oposição sobre uma rendição pacífica da cidade natal do líder deposto, Sirta.

A divulgação da mensagem pela Al-Rai, que transmitiu anteriormente várias declarações de áudio de Kadafi e seus filhos, ocorre no momento em que os rebeldes já tomaram o controle da maior parte do país e estenderam em uma semana o prazo para a rendição das forças de Kadafi, originalmente estabelecido para o próximo sábado.

A voz de Kadafi não é ouvida, mas a Al-Rai informou que ele vai divulgar um comunicado no qual promete que "nós não vamos nos render novamente. Não somos mulheres, vamos continuar lutando."

As forças rebeldes, apoiadas pelos ataques aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), vêm avançando na direção de três redutos do regime de Kadafi: Sirta, a cidade de Bani Walid - a 140 quilômetros a sudeste de Trípoli -, e Sabha, no deserto do sul. Os três locais deveriam se render até sábado.

Há rumores de que Kadafi estaria se escondendo numa dessas três cidades.

A Al-Rai citou o coronel afirmando que as tribos de Sirta e Bani Walid estão armadas e "não há como cederem". Ele pediu que a resistência continue, afirmando que "a batalha será longa e fará a Líbia queimar".

A última vez em que a voz de Kadafi foi ouvida foi em 25 de agosto, numa gravação de áudio na qual ele pedida a seus partidários defendessem Trípoli.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário