quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ÁTILA LINS "DANÇOU":A ELEITA PARA MINISTRA DO TCU FOI A MÃE DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

POLÍTICA
Dizendo-se traído pelo o seu partido, o PMDB, o  deputado Átila Lins, chegou a chorar, mesmo assim foi "escanteado': a escolhida para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União-TCU, foi a deputada Ana Arraes, filha do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, e mãe do atual governador Eduardo Campos, do PSB de Pernambuco, que foi eleita no início da tarde de ontem, no plenário da Câmara, como nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), em substituição a Ubiratan Aguiar, que se aposentou.
Ela teve 222 votos. Em segundo lugar ficou Aldo Rabelo (PCdoB-SP) com 149 votos e em terceiro, Átila Lins (PMDB-AM), 47.A votação da Câmara será submetida agora à apreciação do Senado.
Desde cedo os candidatos fizeram corpo a corpo em plenário. Houve grande mobilização do PSB, partido de Ana Arraes. O governador Cid Gomes (PSB-CE) esteve no plenário.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acompanhou a votação do Palácio do Jaburu, onde também participa de encontro com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a reforma política.
A candidatura de Ana Arraes teve o apoio de Lula e também de setores do PSD (partido de Kassab) e do PSDB. Antes, com a renúncia de Jovair Arantes (GO) , Ana já havia garantido apoio da bancada do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário