terça-feira, 20 de setembro de 2011

NO PIAUÍ PROFESSORA É DEMITIDA POR PEDIR NÚ ARTÍSTICOl

Nacional
Uma professora de uma escola pública da cidade de Luís Correia, no Piauí, que ensinava artes para alunos da 8ª série do ensino fundamental, foi demitida por ter pedido a um estudante que tirasse a roupa durante uma atividade. O tema da aula era a mitologia greco-romana e a docente queria que o aluno fosse modelo para que os demais estudantes o desenhassem, como uma escultura.
Uma das alunas não gostou da ideia do "nu artístico" da professora, reclamou com a família e o caso foi parar no Conselho Tutelar, que denunciou o fato para a Secretaria de Educação do Piauí.
Uma sindicância foi aberta para apurar o fato, que ocorreu em abril do ano passado. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Piauí.  A conclusão foi de que a professora descumpriu o estatuto do servidor público e a lei complementar que regulamenta a educação no Estado.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), a professora perguntou qual aluno seria voluntário para a atividade. E que o estudante que se ofereceu é um dos mais participativos. Ainda segundo o sindicato, a proposta era que o aluno ficasse só de roupa íntima, e não nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário