quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PENAROL PERDEU QUANDO PODIA PERDER

Jota Augusto é comentarista
 esportivo e radialista
Engraçado, o futebol prega muitas peças em seus simpatizantes,acompanhantes,enfim todos que gostam e que são adeptos: O Nacional investiu 500 mil e não passou de uma pífia penúltima colocaçãono grupo A1, ao final da primeira fase.
Já o Penarol foi mais eficiente: soube aplicar direitinho a grana que lhe foi repassada pelo governo do Estado. O representante da Velha Serpa ficou em segundo lugar, dois a menos que o primeiro da chave(Cuiabá), e isto, porque, de acordo com seu treinador Uidemar Oliveira, o time se desgastou muito na viagem à Cuiabá para enfrentar a equipe do mesmo nome(o time percorreu 14 horas para chegar ao destino).
Tinha jogador que com 30 minutos do primeiro tempo tava pedindo pra sair.Tava dando vertigem,crise de labirintite.
Dizem até que o "treineiro" andou discutindo com os dirigentes. Acho que não é hora prá discussão e sim união.Muita calma nestas horas é boa e não faz mal a ninguém.
 Botem as barbas de molho, esqueçam as vaidades e bola prá frente,ou melhor bola prá dentro. Tá certo o placar foi muito ingrato: 4 a zero, mas o importante é que o time tá lá, dando esperança a imensa colônia itacoatirense de chegar á série C no próximo ano, basta que passe nos próximos plays-offs(mata-mata).
Nesta combinação para a próxima fase, eu no meu humilde raciocínio, acho que o "Pená" pulou uma fogueira: se tivesse empatado pegaria o Sampaio Correia, do Maranhão, segundo na A2. Como perdeu enfrenta o Independente do Pará já neste sábado, 24. E no outro sábado, decide a sorte em Tucuruí, domínio do campeão paraense deste ano. Em tese, sem desmerecer o time paraense, eu acho o Time de São Luis mais forte, tem mais camisa, mais tradição.
Agora tem um detalhe: time que quer galgar um passo mais adiante, não pode escolher adversário, não; é vencer ou vencer. E ripa na gorduchinha, como dizia o narrador Osmar Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário