sábado, 10 de março de 2012

FAUSTO SOUZA PEDE GRATUIDADE PARA IDOSOS EM TRANSPORTE FLUVIAL



O deputado estadual Fausto Souza (PSD) deu entrada hoje,07, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas ao Projeto de Lei que concede gratuidade de passagem para maiores de 65 anos em transportes convencionais regulares aquaviários (motores, balsas,lanchas,canoas e a jatos) intermunicipais na bacia hidrográfica do território amazonense. De acordo com o deputado "pessedista"´como esta prática já é praticada em transporte coletivo, nada mais justo do que se aplicar também na área aquaviária.

Destaca  o deputado essa gratuidade se estende a um percentual de 10% da lotação do transportador intermunicipal e a duas vagas interestaduais.
Argumenta Fasto Souza, caso as vagas estejam preenchidas os idosos acima de 65 anos terão direito a um desconte de 50% do valor da tarifa, desde que comprovado que o solicitante perceba rendimento igual ou inferior a dois salários mínimos. Segundo Fausto Souza, no ato de recebimento do "bilhete de viagem do idoso", o mesmo deverá fazer se acompanhar de um documento pessoal que comprove sua autenticidade ou originalidade(rg,certidão de nascimento,casamento ou carteira profissional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário