sábado, 17 de março de 2012

DILMA DÀ O TROCO: ESPANHÓIS SÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR NO BRASIL

Priscila Guilayan, O Globo
O Governo espanhol considera “injusto” o tratamento que está recebendo do Brasil, segundo o jornal catalão La Vanguardia. O diário, de tiragem nacional, afirma que, desde o dia 2 de março, seis espanhóis que desembarcaram em Guarulhos foram impedidos de entrar no país.
Desta maneira, o Brasil estaria demostrando que “decidiu, de surpresa, antecipar”, de acordo com o meio de comunicação espanhol, a adoção do princípio de reciprocidade, que começaria a ser posto em prática no dia 2 de abril.
O diplomata Juan José Buitrago, da embaixada espanhola em Brasília, teria dito a La Vanguardia que o importante é dialogar, para que o conflito possa ser resolvido sem que atrapalhe as excelentes relações bilaterias. Buitrago lamenta a “imagem injusta” que está sendo dada da Espanha no Brasil.
Por conta do suposto endurecimento no controle migratório aeroportuário aos espanhóis, o jornal catalão menciona que Guarulhos exigiu, a um dos turistas, no fim de semana passado, o comprovante do pagamento do hotel durante toda sua estada. O procedimento, no entanto, deveria limitar-se a requerer a reserva ou, no máximo, a primeira noite paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário