quarta-feira, 21 de março de 2012

EDUARDO BRAGA ENFRENTE SEU PRIMEIRO TESTE


Maria Lima, O Globo
O PMDB não deu nenhuma resposta imediata para reagir à troca de comando na articulação política no Senado e a substituição de Romero Jucá (PMDB-RR) por Eduardo Braga (PMDB-AM). Nesta terça-feira houve o primeiro teste de Braga no plenário.
O governo não sofreu nenhum percalço na votação da medida provisória 547/2011, que institui a Política Nacional de Defesa Civil e dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e o Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil.
A MP que caducava nesta quarta-feira foi aprovada confirmando a disposição do PMDB e outros aliados em não dar o troco ao governo no Senado, pelo menos por enquanto. A aprovação MP destranca a pauta da Casa.
Da ala independente do PMDB, o relator da matéria, Casildo Maldaner, aceitou retirar de seu relatório uma emenda que previa a criação do fundo. Mas com a promessa, feita por Braga, de que o governo vai mandar uma outra proposta no mesmo sentido.
- Cada real gasto na prevenção são dois economizados na recuperação. O bom senso leva a isso ( votação nesta terça), porque se voltar para a Câmara naquele tumulto de decidir se pode beber ou se não pode, código florestal e outras confusões, não vota nunca - disse Maldaner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário