segunda-feira, 5 de março de 2012

DEIXE-ME SER SEU AMIGO

Deixe-me ser seu amigo
Deixe-me falar-lhe sem medo
Da minha verdade, do meu segredo,
De minha vaidade, meu singelo enredo.
Deixe-me ser seu amigo.
Não me pergunte se sou rico ou probre,
Se sou plebeu, se sou nobre.
A vida é curta, por isso, não me cobre.
Se o inverno chegar,
Se a escuridão descer,
Eu quero ser seu amigo
De ficarmos juntos até o amanhecer,
De sermos bons parceiros ao envelhecer.
É simples explicar o meu querer:
É que tamanha é nossa identidade
Que, ao conhecê-la, eu pressenti saudade
D'uma amizade que ainda ia nascer.

Genézio Mendes é poeta paraibano, nasceu em Serraria, aposentado do Banco Central e autor do Amor em Três Tempos. Reside no eixo Recife-João Pessoa, divulgando a cultura popular em atos literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário