quinta-feira, 15 de março de 2012

O PR DE ALFREDO ESTÁ FORA DO GOVERNO,MAS NÃO ENTREGA CARGOS DO SEGUNDO ESCALÂO

Com a resistência da presidente Dilma Rousseff em devolver o Ministério dos Transportes para o PR, a bancada do partido no Senado, com sete senadores, decidiu ir para a oposição. O líder do partido no Senado, Blairo Maggi (MT), ligou para a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a informou da decisão nesta quarta-feira à tarde.
O PR também avisou que não vai apoiar a candidatura do petista Fernando Haddad, em São Paulo, e que tomará posições contrárias ao PT em outras capitais. Mas não falou em desocupar cargos que ocupa no segundo escalão do governo.
A decisão do PR surpreendeu o Palácio do Planalto. Pela manhã, Blairo Maggi se reuniu com Ideli. O partido queria uma posição oficial do governo sobre a possibilidade de retornar ao comando dos Transportes. Ao ser questionado sobre nomes, Blairo teria citado vários deputados e o ex-senador César Borges. Diante da resistência do governo, ele convocou uma reunião da bancada.
- O PR do Senado está fora do governo. Os sete senadores estão na oposição. Não há uma definição do Planalto. O governo está empurrando o PR com a barriga. Perguntei à ministra Ideli: “Esse ministério vai ficar com o PR?” Não! Então não tem mais o que discutir. Chega! No dia em que o governo achar que o PR é importante para a governabilidade no Senado, nos procure! - disse Blairo.
O presidente do PR e ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (AM), também reforçou o discurso oposicionista da bancada:
- Acabou, chega! Ninguém aqui é moleque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário