terça-feira, 13 de março de 2012

CIDADE PARTICIPA DO PROJETO DE FORTALECIMENTO ELABORADO PELO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

O deputado Orlando Cidade participou esta manhã da reunião de trabalho para tratar do Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Juta realizada na sede da Federação das Indústrias - Fieam.
Durante a reunião foi discutida a atual situação dos produtores de juta, tais como: compra de juta através de cooperativas, o nível dos rios, equipamento próprio e segurança do trabalho. A reunião presidida pelo vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo teve como objetivo a disponibilidade dos recursos destinados para investimentos no segmento de juta. O Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Juta visa trabalhar com famílias cadastradas no sistema de Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda per capita de até R$ 70,00 por pessoa, totalizando até R$ 350,00 por família.
“A elaboração do projeto reforça a necessidade do aumento de recursos para atender a cadeia produtiva no Amazonas para socorro dos juticultores e para que a safra de 2012 não seja comprometida.” disse o deputado.
Orlando Cidade acredita que será necessário analisar o projeto minuciosamente para que o juticultor não seja prejudicado. “A produção de juta é uma atividade sazonal. O juticultor é aquele pescador que já é cadastrado para recebimento do seguro-defeso.” afirmou
A reunião contou com a participação de representantes do Ministério da Integração Nacional, Ministério do Desenvolvimento do Comércio Exterior, Suframa, Afeam, Sudam,  Brasjuta e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário