quarta-feira, 28 de março de 2012

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA PEDE ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CONTRA DEMÓSTENES TORRES

POLÍTICA
Parlamentares se reúnem com Roberto Gurgel, Procurador da República Foto: O Globo
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu na noite desta terça-feira a abertura de três investigações sobre o envolvimento de parlamentares com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O primeiro inquérito será para investigar o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), contra quem o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, considera haver mais indícios de crime do que outros dois parlamentares envolvidos com o contraventor: Carlos Leréia (PSDB-GO) e Sandes Júnior (PP-GO).
- Considerei os diálogos graves o suficiente para que pedisse abertura de inquérito - disse Gurgel, na noite desta terça-feira. - Os indícios são sempre relacionados ao personagem central daquelas investigações, que é conhecido com Carlinhos Cachoeira - disse Gurgel.
O segundo inquérito será contra os deputados Leréia e Júnior. Gurgel considera que seria melhor conduzir investigações separadas contra eles.
- Em relação a esses outros parlamentares, há menos elementos e por isso se pediu um desmembramento - afirmou o procurador-geral.
Uma terceira frente de apuração deve ser feita na Justiça de Goiás, contra Carlos Cachoeira e outros integrantes de seu grupo, que não têm foro privilegiado.A decisão sobre o desmembramento da investigação em três inquéritos dependerá da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a PRG, o pedido é para averiguar “possíveis condutas ilícitas de pessoas com foro privilegiado relacionadas a recentes investigações deflagradas no estado de Goiás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário