sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DEPUTADO DEFENDE CRIAÇÃO DE BOLSA ESPORTISTA




Tendo como objetivo apoiar paraatletas, técnicos e guias em suas modalidades,  o deputado Fausto Souza(PSD), deu entrada na Assembleia Legislativa do Estado do projeto de lei ordinária de nº 290/2011 datado de 27.09 deste ano, que visa instituir a Bolsa Esportista. Segundo o deputado social democrático o projeto deve beneficiar os atletas que atinjam índices competitivos para disputas locais, nacionais e internacionais.
Básicamente Os atletas beneficiados serão aqueles que obtiverem resultados positivos nos Jogos Universitários Brasileiros, Jogos Universitários do Amazonas,Jogos Estudantis do Amazonas e as Olimpíadas Escolares. O deputado depois de uma série de pesquisa quantificou os valores a serem pagos em suas categorias que o projeto abrange: Para as competições estaduais o valor será de 750. Para as nacionais o atleta vai perceber um salário mínimo hoje estipulado em 545 reais;as competições internacionais pagarão novecentos reais;pessoas com deficiência (Bolsa Estadual) um salário mínimo;pessoas com deficiência(bolsa Nacional) setecentos e cinquenta reais;pessoa com deficiência (bolsa internacional) novecentos reais; Técnicos Eventualmente Beneficiados (Salário Mínimo) e Guias de Atletas com Deficiência eventualmente beneficiados com 500 reais.
O deputado informou, ainda que constam trinta e quatro esportes dentre eles o Atletismo,o Basquete, o Tênis de Mesa a Ginástica a Natação o Vôley e etc.
Caso o projeto passe logo pela Comissão de Constituição e Justiça da casa para receber parecer o deputado acredita, que em decorrência do grau de utilidade o projeto deva chegar bem rápido à mesa do governador Omar Aziz para sua sanção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário