domingo, 9 de outubro de 2011

DUAS MULHERES NUM BOTEQUIM


Liége Farias é cronista literária
Duas mulheres muito bem vestidas entram num botequim. Ambas bonitas e quarentonas. Alguns homens olham, apesar de quarentonas aparentam bem menos, afinal, dermatologista é o que não falta aqui na terra de Ajuricaba.
Cabelos esvoaçantes,sentam-se e chamam o garçom. O botequim é o melhor da cidade, é um boteco de luxo e também funciona como restaurante. As duas amigas são frequentadoras assíduas, não estão ali para comer, sempre estão naquele local para beber e conversar. Bebem o que mais fino existe em matéria de cerveja, tomam cerveja alemã, às vezes, se não tem a clara, vai a escura, mas tem que ser alemã e de uma marca famosa.
Toda vez que entram naquele botequim sempre encontram homens que não tiram os olhos delas. Ambas são casadas, muito bem casadas e literalmente não estão nem um pouquinho interessadas em homens no cio. É,o que parece é que homens jamais saem com amigos apenas para beber e conversar. Homens são muito diferentes de mulheres, se observam duas mulheres bebendo sozinhas parecem que entram no cio, ficam olhando insistentemente, são inconvenientes, um estorvo!
Homens tem que entender de uma vez por todas, que o mundo evoluiu. Mulheres modernas são economicamente emancipadas, saem à noite com amigas, bebem, conversam em mesa de bar, sem caçar macho, sem interesse em arranjar macho. Temos até presidente do sexo feminino e alguns caboclos de Manaus ainda acham estranho quando numa mesa de bar só existe mulher. Cabeça provinciana duma figa!! Abaixo todo tipo de preconceito, abaixo todo o pensamento retrógrado, abaixo cabecinhas machistas que pensam em mulher como algo vulgar. Mulher contemporânea passa por cima da vulgaridade, possuem dinheiro e cartão de crédito, aliás vários, dirigem seus próprio carros, fazem supermercados, são deputadas, são senadoras,são desembargadoras, são empresárias e a Dilma chegou até a Presidência da República. Mulheres sangram mensalmente, geram filhos e dão leite.
As duas amigas bebem até quase meia-noite, para acompanhar a cerveja, alguns bolinhos de bacalhau, isca de filé. Pagam a conta dividindo a despesa ao meio, com cartão de crédito. Com atitude politicamente correta, como beberam não dirigem, o chofer de uma delas vem elegantemente pegá-las. Entram no carro, deixando um cheiro de perfume espalhado no ar.Moderníssimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário