quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ESTUDANTES FARÃO NOVO MANIFESTO CONTRA AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS, EM MANAUS



Transporte Público


Classe estudantil vai às ruas novamente protestar
Universitários definem nesta quinta-feira (13), uma nova manifestação contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo, na capital amazonense. Empresas estão cobrando desde ontem (12), R$ 2,75 pela passagem, mesmo com a decisão judicial que suspende a nova tarifa.

De acordo com a Superitendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), não houve tempo suficiente para comunicar o Sinetram e a Dataprom, empresa responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica em Manaus, para que fosse reprogramado o valor da antiga tarifa nos coletivos, o que demoraria pelo menos 48 horas.

Na terça-feira passada (11), estudantes estiveram concentrados na Universidade Federal do Amazonas - UFAM, mas poucas pessoas aderiram ao protesto.

A nova manifestação deve contar com a participação de alunos do Centro Universitário do Norte - Uninorte, escolas técnicas, estudantes das escolas do centro e comerciantes da área.

Haverá interdição temporária no trânsito de algumas ruas. A data, o local e o horário devem ser confirmados nesta quinta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário