sábado, 15 de outubro de 2011

LISBOA DEFENDE ALTERNATIVA DE SOBREVIDA PRA ZONA FRANCA


Lisboa defende outras alternativas
 para Zona Franca de Manaus
Na última sessão  plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas,  o deputado estadual e líder do PCdoB/AM falou sobre da importância de criar alternativas econômicas para acabar com a dependência de repasses do Pólo Industrial de Manaus, para a capital e interior.Segundo o deputado, é  
necessário que tenhamos em mente, que a guerra fiscal não vai desaparecer. Fragilizar a zona franca é hipocrisia. Não podemos viver a mercê do PIM. Temos que ter alternativas para situações de ameaça” disse Lisboa.
Para o deputado, o assunto precisa ser mais discutido na casa. Segundo ele, em 2009 um projeto de lei que autoriza áreas de manejo a fazer combinação com a piscicultura foi anexado na pasta do poder legislativo. Mas ainda não tramita na casa.
 "Esse ato representa um salto na economia do estado. Uma grandiosidade tamanha. Precisamos colocá-lo em prática. Essa sim, é uma alternativa econômica” afirmou o deputado.                            
Ainda, segundo o parlamentar, a partir do momento que houver uma discussão maior do poder público para que os municípios comecem a instalar fábricas e industrializar as potencialidades locais, haverá mão-de-obra, agregações de valores, mais emprego no Amazonas e os municípios vão passar a depender menos dos repasses constitucionais do PIM.

“Enquanto tivermos uma situação econômica nas quais os municípios do interior dependam da capital do Estado para sobreviver a realidade do povo interiorano não se resolverá,” disse Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário