quinta-feira, 6 de outubro de 2011

GEORGE E SUA VACA GIROLANDA!

Carlos Costa é Jornalista,
 Assistente Social e Escritor
-Parem, binguei. E vou levá-la!
A voz era de meu amigo George Mendonça Marques, paraibano dos bons, na época em que visitávamos, com certa frequência, o município amazonense de Autazes, pelo Rotary Club Manaus São Geraldo.
Ele tirara no bingo uma novilha Girolanda e decidiu que a leveria para sua residencia em Manaus. Só que o George Marques morava em um Condomínio de casas,  seu quintal era grande o suficiente para mantê-la, mas teria dois problemas: o primeiro, ele não possuía qualquer grama  plantada em seu quintal; segundo, como iria transportá-la?
Resolvido o impasse do transporte da novilha até a capital, o George alugou um caminhão para recebê-la, e levá-la para sua residência. Como a novilha era pequena, passou bem pela porta da frente, pelo corredor acesso à cozinha, ficando confortavelmente alojada em seu quintal.
Depois de alojada como hóspede, George passou a ter outro problema: como alimentá-la!
Ordenou ao seu filho que fosse tirar capim todos os dias para oferecer à novilha Girolanda. Só que o capim era pouco e acabou. O George, então, decidiu comprar sacos de pães dormidos e passou a alimentar sua vaquinha, pela manhã!
E a novilha foi crescendo, acordando o George e sua esposa com seu mugido estridente, e crescendo, e crescendo...motivo pelo qual agora a vaca não passou mais pela porta.
Um dia o George, que toma sempre umas e mais outras de vez em quando, decidiu que daria a novilha Girolanda. Mas como tirá-la do quintal?
Como para cada problema existe uma solução, o George  decidiu quebrar paredes laterais a porta de sua confortável moradia, para concretizar a retirada da ex-novilha e agora uma vaca adulta e gorda!
Um dia fui visitá-lo em casa e inquiri ao George:
- Esse estrago todo em tua casa foi um tornado que passou por aqui? -perguntei
- Não, foi apenas a retirada de minha novilha por onde deu para passar. Mandei quebrar tudo e doei a vaca. Ela, agora, nunca mais me acordará pela manhã, também não terei de mandar meu filho buscar capim e economizarei com a despesa de pão. Com esse dinheirinho, comprarei mais cervejas para mim e meus amigos!
Pronto. Estava resolvido o problema,  embora o George Marques tenha gasto um bom dinheiro para refazer sua casa novamente e deixá-la como era antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário