sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOVO MINISTRO DO ESPORTE ASSUME E TEM IRMÃO CITADO EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO


Política

Ministro mal assume e
tem irmão envolvido em escândalo
Segundo delator, parente de ministro foi quem indicou responsável por arrecadação de dinheiro desviado. Apolinário diz que não tem poder para fazer indicações na pasta e que vai entrar na Justiça contra Ferreira.

Em depoimento de mais de oito horas à Polícia Federal na semana passada, o policial militar João Dias Ferreira envolveu Apolinário Rebelo, vice-presidente do PC do B-DF e irmão do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), no suposto esquema de desvios no Ministério do Esporte.


O policial, que denunciou um suposto esquema de corrupção na pasta, disse que foi Apolinário quem indicou a pessoa que atuava como "responsável pela arrecadação" do dinheiro obtido pelo suposto esquema.


Segundo o delator, essa pessoa é Fredo Ebling, que foi chefe de gabinete de Aldo na presidência da Câmara dos Deputados e atualmente trabalha na liderança do PC do B. Ebling não retornou aos contatos da Folha.


Apolinário nega as acusações do delator. Disse que não tem poder para fazer indicações no ministério e afirmou que pretende entrar na Justiça contra o policial. Ele foi diretor de esporte estudantil do ministério por dois anos e meio. No cargo, trabalhou em projetos especiais do Programa Segundo Tempo, principal alvo das acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário