sexta-feira, 3 de maio de 2013

LISBOA DESTACA AÇÕES POSITIVAS NO 4º ANIVERSÁRIO DO FEIRÃO DO PRODUTOR

O deputado estadual, líder do PCdoB e 1º secretário na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou as ações positivas da Secretária de Estado de Produção do Rural (Sepror), durante a abertura da programação cultural na tarde desta quinta-feira, 02, em comemoração ao 4º aniversário do ‘Feirão da Sepror’, no Parque da Expoagro, zona norte de Manaus.
“Antes quem não tinha perspectiva, agora tem a certeza de que encontrou seu lugar. Onde pode negociar seus produtos diretamente com a população, saindo das mãos do atravessador.” disse o deputado Wilson Lisboa.
Desde a criação, o Feirão da Sepror vem oferecendo oportunidade de renda a centenas de famílias que vivem da agricultura no Amazonas.  Mais de 500 famílias, direta e indiretamente, são beneficiadas pelo envio de produtos por meio das cooperativas de produtores da agricultura familiar de 14 municípios, incluindo Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Iranduba, Careiro Castanho, Careiro da Varzea, Apuí, Codajás, Anori, Tapauá, Manacapuru, Maués e Novo Airão.
 “São produtores simples que hoje possuem qualidade de vida e sabem que podem contar com a ‘Sepror’ para continuar seus sonhos. E dependendo deste deputado, meus amigos e amigas, teremos muitas festas como essa para comemorar. Parabéns guerreiros e avante!” afirmou o deputado Wilson Lisboa,  que foi em seguida ovacionado pelos agricultores.
De acordo com o relatório do Feirão da Sepror de 2012, o público consumidor passa de 50 mil pessoas por fim de semana, uma fatia de vendas de aproximadamente 1.200 toneladas de produtos por mês.
“Ano passado o faturamento foi recorde na agricultura familiar. O volume de vendas no Feirão cresceu quase 200% em 2012 em comparação com o ano anterior. Somente em 2012 a arrecadação do Feirão passou de R$ 1 milhão ao mês nas vendas dos agricultores. É assim que criamos oportunidades. Investindo e prestando atenção nas alternativas econômicas” afirmou o deputado.
Com a inauguração do feirão no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), no último sábado, mais de 120 novas famílias de agricultores serão beneficiadas diretamente com a oportunidade de renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário