quarta-feira, 15 de maio de 2013

POLÍCIA PRENDE BANDO QUE COMANDAVA TRÁFICO PELO FACEBOOK


Quadrilha vendia drogas no Agreste Alagoano, segundo a polícia.

Líder do grupo comandava tráfico de dentro do Sistema Prisional.

Do G1 AL

Qudrilha acusa de tráfico de drogas (Foto: Roberta Cólen/G1)Quadrilha agia nas cidades de Arapiraca, Pão de
Açúcar e Palestina. (Foto: Roberta Cólen/G1)
A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (15), durante uma coletiva à imprensa, um grupo suspeito de tráfico de drogas que agia na região do Agreste de Alagoas. Segundo a diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic),  Ana Luíza Nogueira, o líder da quadrilha, Elias da Rocha Santos, 30, conhecido como “Sertão”, liderava o tráfico de dentro do Sistema Prisional por meio de um perfil falso pela rede social denominado “Pedro Gabriel”.

“Elias foi preso em 2011 por tráfico de drogas e roubo a banco. A polícia encontrou com o líder um telefone celular que ele também utilizava para se comunicar com os outros integrantes da quadrilha”, diz Ana Luíza.

O grupo que já estava sendo monitorado há meses, agia nas cidades de ArapiracaPão de Açúcar e Palestina.

Ainda segundo a polícia, o braço direito de Elias, José Ferreira Filho, 53, conhecido como “coroa”, era o responsável por distribuir drogas na região. “Ele foi preso em flagrante ontem ao entregar a droga para Viviane de Araújo, 22, em Arapiraca, que servia de "mula", ou seja, fazia a entrega das drogas.

As investigações realizadas pelo agentes da Polícia Judiciária da Área 1, a comando do delegado Robervado Davino, ainda apontam que “coroa” movimenta uma conta bancária com o dinheiro do tráfico.

Além dos três suspeitos, foram presos nesta quarta-feira (15), Ademir Serafim da Silva, 33 anos, Cristiano Vital da Silva, 27, Maria Lisboa da Silva, 40. A polícia conseguiu apreender durante a operação diversos aparelhos celulares, R$ 3 mil, cocaína, além de uma espingarda calibre 28 e dois revólveres calibre 38

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário