quinta-feira, 14 de março de 2013

CORPO DE CHÁVEZ NÃO PODE SER EMBALSAMADO

O Globo
O corpo de Hugo Chávez pode não ser embalsamado, como já tinha sido anunciado pelo presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro. Segundo ele, cientistas russos e alemães foram chamados para fazer o procedimento, mas alegaram que o processo deveria ter começado antes para que fosse realizado com sucesso.
- Chegaram cientistas para embalsamar o comandante Chávez, e eles nos dizem que está muito difícil, porque o processo de embalsamamento deveria ter começado imediatamente após a morte, e que agora não se pode mais. Estamos no meio de um processo, um processo delicado. É meu dever avisar a vocês - falou Maduro em um ato público.
A falha no embalsamamento de Hugo Chávez pode representar um revés na política do Estado venezuelano de preservar o corpo do presidente, como fizeram os comunistas com Lênin, na União Soviética, Ho Chi Minh, no Vietnã, e Mao Tsé-tung, na China. Os chavistas têm utilizado o luto de grande parte da população para favorecer a eleição de Maduro, o sucessor apontado por Chávez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário