segunda-feira, 11 de março de 2013

CANDIDATO DA OPOSIÇÃO DIZ QUE MADURO É MENTIROSO

Eleições na Venezuela

Capriles diz que Maduro mentiu, poupa Chávez, convoca o povo e confirma sua candidatura à presidência

O Globo
No fim deste domingo, depois de grande expectativa da oposição, o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski, confirmou sua candidatura à presidência na eleição de 14 de abril e irá se apresentar nesta segunda-feira no Conselho Nacional Eleitoral para a inscrição formal. Antes da confirmação, no entanto, ele disse que queria deixar algumas reflexões sobre um momento tão difícil da história da Venezuela.

Capriles, o candidato da oposição ao chavismo
 - Quero lembrar que o país está de luto nacional até amanhã. Mas tudo o que aconteceu já estava calculado. Nicolás mentiu durante semanas. O presidente se foi em 8 de dezembro e durante semanas porta-vozes disseram ter feito reuniões de trabalho durante cinco horas - acusou. - Eu respeito profundamente o venezuelano. Jamais me verão tentando ganhar algo com a dor de outro - disse Capriles, citando a avó que morreu de câncer, uma doença terrível.
Durante o anúncio, Capriles poupou de acusações o presidente Hugo Chávez mas atacou Nicolás Maduro:
- Você Nicolás, foi capaz de sair e brincar com a esperança de milhares de venezuelanos. Quem sabe quando morreu o presidente Chávez? Tenho toda autoridade moral para sentar aqui e dizer isso porque jamais faltei com respeito ao presidente. Vocês ficaram semanas para dizer ao venezuelano que era irreversível a situação do presidente e agora usam o corpo dele para fazer campanha - acusou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário