quarta-feira, 20 de março de 2013

ORLANDO CIDADE SOLICITA MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA PARA O INTERIOR



Na manhã de terça-feira (19), o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) solicitou, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a inclusão de três ramais localizados no município de Manacapuru ( a 68 quilômetros) na programação do asfaltamento de ramais do Governo do Estado. O pedido, que será encaminhado a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), foi feito, por meio de requerimento, e atenderá os ramais que dão acesso às comunidades do Calado, São José e Arapapá.
De acordo com o parlamentar, as obras de melhorias na infraestrutura são de extrema importância para os residentes na área, que enfrentam dificuldade de acessar as comunidades por conta das péssimas condições dos ramais. “O governo estadual, por meio da Seinfra, tem realizado diversas ações de recuperação de vicinais do interior do Estado e, diante disso, solicitei que essas três comunidades manacapuruenses sejam incluídas no projeto”, disse. 
O deputado acrescentou ainda que, com a recuperação dos ramais, promoverá o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, pois os produtores rurais das localidades poderão para escoar suas produções. 

Mais solicitação

Além dos ramais, o deputado também solicitou na Casa legislativa, também por meio de requerimento, a destinação de recursos para a realização de obras de saneamento básico, no bairro da Liberdade, no município de Urucurituba (a 208 quilômetros). 
Segundo o parlamentar, o bairro carece de melhorias na área de saneamento, o que possibilitará à localidade o abastecimento de água potável, tratamento de esgoto, controle de pragas, entre outros benefícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário