segunda-feira, 25 de julho de 2011

CURIOSIDADES

Meditação no presídio
Maior cadeia pública da Índia monta retiro espiritual para detentos - que ficam 10 dias em silêncio absoluto. O Complexo Penitenciário de Tihar, em Nova Delhi, é tão feio, sujo e desumano quantos os presídios brasileiros. Os presos devem ficar completamente em silêncio e meditar por 8 horas- absolutamente parados, sem mexer nenhum músculo do corpo. É o que os indianos chamam de vipassana ( termo que se significa “visão interior ), uma prática milenar do budismo- e um dos tipos de meditação mais difíceis que existem.
Segundo o professor de meditação Satya Narayan, a vipassana ajuda a ver as coisas como são. Por isso, acaba ajudando os presos a enxergar a detenção como uma etapa, uma jornada para se tornarem pessoas melhores e verdadeiramente livres. Bem que essa prática deveria ser adotada no Brasil
O silicone após a morte?
A carne é fraca: um cadáver é reduzido a ossos em semana. Já o silicone é antes e tudo um forte: só começa a se decompor após 100 anos.
Maior prédio do Brasil
Obviamente todo mundo vai responder: São Paulo. Quem assim respondeu acertou, pois o dito cujo é COMPANY BUSINESS TOWERS–TORRE A, fica na marginal Pinheiros, bairro do Brooklin. Mede 189 metros e contém 47 andares.
Fonte: Super interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário