terça-feira, 22 de outubro de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMOVE PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE


Palestra sobre Sexualidade -1
 
A psicóloga  Karin Thabata Lopes, da Fundação Alfredo da Mata, mostrou a mais de 100 servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) as formas para se atingir a sexualidade, em palestra realizada na manhã de ontem, (21) no miniauditório da Escola do Legislativo.
 
Para a psicóloga Karin Thataba, a sexualidade do indivíduo sofreu várias transformações desde os anos 40 e 50, quando não era permitido a nenhuma das partes (homem e mulher), a manterem relações com outro objetivo que não fosse o de procriar. Karin explicou que, naquele tempo, antes mesmo da revolução sexual, mulheres solteiras não podiam ter filhos, sob pena de sofrerem discriminação.
 
“Ora, as pessoas puderam desfrutar da plenitude de sua sexualidade muito tempo depois, ou seja, há mais ou menos 20 anos, quando a obrigatoriedade de procriar caiu por terra”, afirmou Karin, que durante a palestra ensinou à plateia técnicas para estimular e ajudar no conhecimento do corpo.
A palestra faz parte da programação da IV Semana da Saúde da Assembleia, por meio da Diretoria de Saúde, que teve inicio no último dia 16 e acontece até a próxima quarta-feira (23), com uma série de atividades voltadas para chamar a atenção dos servidores da Aleam para a melhoria da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário