terça-feira, 29 de outubro de 2013

DEPUTADO HOMENAGEIA MÉDICO-VETERINÁRIOS NA ASSEMBLEIA







Deputado estadual Luiz Castro (PPS) é o autor do Projeto de Lei 34/2013 que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais. (Foto: Rubilar Santos/Aleam)
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará na quarta-feira (30), às 14 horas, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Médico Veterinário e aos 45 anos do Sistema do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV/AM). Durante a sessão serão homenageados os respectivos presidentes do CFMV e do CRMV/AM, além dos médicos veterinários Franco de Sá e Donard Beno, profissionais pioneiros a atuar no Amazonas e membros fundadores do conselho regional da categoria no Amazonas.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Luiz Castro (PPS) que também é autor do Projeto de Lei 34/2013 que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais. Na ocasião, o CRMV/AM deverá entregar ao parlamentar uma série de sugestões para enriquecer a proposta apresentada pelo deputado.
Campanha Nacional
O CRMV/AM dará inicio às atividades da Campanha Nacional contra o Tráfico de Animais Silvestres no Amazonas. A campanha lançada pelo CFMV no fim de setembro tem duração prevista de 1 ano e deverá ser realizada em todos os estados brasileiros por meio de diversas ações de conscientização da população sobre os males do comércio de animais silvestres.
O lançamento oficial da campanha no Amazonas também ocorrerá na Assembleia durante a Sessão Especial em homenagem aos médicos veterinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário