terça-feira, 29 de outubro de 2013

LULA COBRARÁ REFORMA POLÍTICA NO CONGRESSO

Daiene Cardoso, Estadão


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitará as homenagens que receberá nesta terça-feira, 29, no Congresso Nacional para cobrar dos parlamentares a aprovação de um projeto de reforma política. Em duas décadas de discussões, o Parlamento não conseguiu chegar a um consenso sobre o assunto. A presidente Dilma Rousseff, que não participará dos eventos, chegou a reintroduzir o tema após as manifestações de junho ao propor um plebiscito, mas a sugestão foi abandonada pelos parlamentares.

Lula abordará a reforma política em seu discurso na Câmara dos Deputados, onde receberá as medalhas Suprema Distinção (pelos serviços prestados dos chefes de Estado em sua atuação pública) e Assembleia Nacional Constituinte (homenagem aos deputados constituintes). Em aproximadamente 30 minutos de discurso, Lula também exaltará a relação com o Congresso durante seu governo.




Leia mais em Lula cobrará reforma política no Congresso



Siga o Blog do Noblat no twitter

Ouça a Estação Jazz e Tal, a rádio do blog

Visite a página de vídeos políticos do Blog do Noblat






Enviado por Ricardo Noblat -
29.10.2013
| 4h00m
Política

Procuradoria diz que cumpriu investigações no caso Alstom

Fausto Macedo, Estadão
A Procuradoria da República em São Paulo informou nesta segunda feira, 28, que “cumpriu as diligências que constavam do pedido originário do Ministério Público da Suíça”, relativas ao caso Alstom, como depoimentos e outras medidas requeridas pelos procuradores federais daquele país europeu.
Segundo a Procuradoria, o pedido da Suíça chegou em maio de 2010 e, ainda naquele mês, “tiveram início as oitivas dos investigados solicitadas pelas autoridades estrangeiras”. O caso Alston liga a multinacional francesa a um escândalo de pagamento de propinas nos setores de energia e transportes públicos do governo de São Paulo desde o governo Fleury Filho (1991-1994) até 2003, pelo menos, de acordo com documentos e provas já amealhados pela promotoria e pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário