quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ORLANDO CIDADE SE OPÕE À CRIAÇÃO DE NOVA COMISSÃO NA ASSEMBLEIA

Foto: Elisa Garcia


A criação de novos municípios voltou a ser tema de discussão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).  Na manhã desta terça-feira (22), o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) se posicionou desfavorável em relação à formação de uma nova comissão para tratar do assunto na Casa Legislativa.
“A Casa possui uma comissão própria para deliberar assuntos relacionados à criação de novos municípios, que é a Comissão de Assuntos Municipais presidida pelo deputado estadual Tony Medeiros (PSL). Portanto, acredito que essa intenção da Presidência da Aleam não seja necessária”, disse o deputado.
Além de atribuir a responsabilidade de discutir as questões relacionadas ao tema à Comissão de Assuntos Municipais, o parlamentar destacou que essa é uma questão que deve ter atenção de todas as comissões permanentes da Assembleia e demais deputados. “Todos devem estar atentos a essa situação e não apenas uma comissão específica. Contamos com o envolvimento de todos os parlamentares nessa discussão”, pontuou Cidade, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Aleam.
Além da criação de novos municípios, que é um assunto que cabe a Assembleia discutir, o deputado estadual também destacou que as leis do programa “Amazonas Rural” já refletem no setor primário amazonense. “Os resíduos florestais oriundos da área, onde será construída a Cidade Universitária terá como destino o polo cerâmico dos municípios amazonense, favorecendo a produção de tijolos e cerâmicas em Iranduba”, comemorou o deputado, ao se referir à Lei 3.789 aprovada na Assembleia no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário