domingo, 16 de junho de 2013

PM REPRIME MANIFESTANTES NAS IMEDIAÇÕES DO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA

Batalhão de Choque da Polícia Militar fazia cordão de isolamento para impedir aproximação de jovens. Eles protestam contra custo dos estádios para a Copa do Mundo

O Globo
O Batalhão de Choque da Polícia Militar isolou na tarde deste sábado a entrada do estádio Mané Garrincha, em Brasília, para impedir a aproximação de manifestantes que protestavam contra os custos da Copa do Mundo e os investimentos bilionários em estádios de futebol.
Os policiais fizeram um cordão e utilizaram bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta, além de disparar balas de borracha. Após o confronto entre manifestantes e a PM, houve corre-corre e confusão. O locutor oficial do estádio pediu calma aos torcedores que chegavam ao local para a abertura da Copa das Confederações, o jogo entre Brasil e Japão. Trinta pessoas, sendo dez menores, foram detidas pela polícia.

Segundo funcionários do SAMU, foram atendidas 26 pessoas vítimas do confronto com a PM nas proximidades do estádio de Brasília. Desses, quatro foram alvo de bala de borracha. Outros 22 estavam com irritação alérgica provocada pelo gás que foi atirado contra os manifestantes.
Na operação para dispensar os manifestantes, um policial que pilotava uma motocicleta atropelou um homem. Logo em seguida, outros policiais prenderam o manifestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário