sábado, 29 de junho de 2013

DEPUTADO FICARÁ 2 ANOS VENDO O "SOL QUADRADO"

Depois desse período, se ele tiver bom comportamento, poderá ir para o regime semiaberto

O Globo
Dois anos, dois meses e 21 dias. Esse é o tempo mínimo que o deputado Natan Donadon ficará atrás das grades em tempo integral. Depois desse período, se ele tiver bom comportamento, poderá pedir ao juiz da Vara de Execução Penal de Brasília a progressão do regime para o semiaberto, em que o preso dorme no presídio e, durante o dia, pode ir trabalhar na rua.
Outra possibilidade é o regime aberto, em que o preso fica em uma espécie de albergue e também pode sair para trabalhar. Como não há albergues suficientes no país, normalmente o regime é convertido para a prisão domiciliar.
Donadon foi condenado pelo STF a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão, por formação de quadrilha e peculato. Como a pena soma mais de oito anos, o regime inicial deve ser fechado.
A sentença foi dada em outubro de 2010. Segundo o processo, ele liderou uma quadrilha que desviava recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia. Os desvios teriam ocorrido entre 1995 e 1998, num total de R$ 8,4 milhões.
Na época, Donadon era diretor financeiro do órgão. Além da pena de prisão, o deputado foi condenado a restituir os cofres públicos de Rondônia R$ 1,6 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário