terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dilma diz que governo não será paralisado por pedidos de impeachement e rebate Cunha

(Reuters)
Presidente Dilma Rousseff durante entrevista coletiva a jornalistas na Finlândia.  20/10/2015     REUTERS/Jussi Nukari/Lehtikuva
1 de 1Versão na íntegra - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que o governo não será paralisado por pedidos de impeachment apresentados pela oposição, independentemente de quantas tentativas forem feitas, e disse que o governo tomou todas as medidas para recuperar a estabilidade política.
Em entrevista à imprensa ao lado do presidente da Finlândia, Sauli Niinisto, durante visita a Helsinque, Dilma ainda deu uma resposta ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dizendo que seu governo não está envolvido em escândalos de corrupção.
De acordo com a presidente, o país vai superar o atual cenário de crise e recuperar a trajetória de crescimento econômico, apesar dos diversos pedidos de impedimento apresentados contra ela na Câmara.
"Acredito que o objetivo da oposição pode ser inviabilizar a ação do governo, mas a ação do governo não vai ser inviabilizada pela oposição, faça ela quantos pedidos de impeachment fizer", disse Dilma a jornalistas, ao ser questionada sobre novo pedido de impedimento que será protocolado pela oposição na Câmara dos Deputados esta semana.
Dilma, que está na Finlândia após visita à Suécia, enfrenta uma grave crise em sua coalizão governista, em meio a um cenário econômico de recessão, além de ser alvo de vários pedido de impeachment no Congresso Nacional.
A presidente reconheceu na entrevista a importância de se conseguir um quadro de estabilidade política para se atingir a recuperação da economia, e reiterou o compromisso do governo com o ajuste fiscal e o controle da inflação.
"É importante dizer que é necessário, sem dúvida, estabilidade política para que a gente tenha um percurso mais tranquilo em relação à recuperação econômica, e o governo tomou todas as medidas nesse sentido", disse.
"Nós estamos reconstituindo a base política de sustentação do governo. É absolutamente garantido que nós vamos superar essa crise", acrescentou Dilma, que realizou reforma ministerial no início deste mês para reacomodar os partidos da coalizão governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário