quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Durante tentativa de assalto, aluno dispara contra ladrão na UESPI

Alunos reconheceram o acusado e acreditam que ela seja o mesmo de outros assaltos na instituição.


Alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) viveram momentos de terror na noite desta quarta-feira (21). Uma tentativa de assalto acabou em troca de tiros no Campus Torquato Neto, no Pirajá, zona Norte de Teresina. Este é o quarto assalto só neste mês de outubro.
Um homem tentou assaltar um grupo de alunos do curso de Administração quando um deles, um suposto policial militar, reagiu a ação e disparou contra o acusado. Na fuga, o homem deixou cair uma arma de brinquedo. Cida Cardoso, aluna de Jornalismo, presenciou os disparos.
"Saí da prova com uma amiga e fomos para a parada, que fica na João Cabral, e enquanto esperávamos o ônibus, ouvimos uma pessoa gritando 'pega ladrão' e um homem passou correndo. O que de fato assustou a gente que estava na parada foram os tiros. Eu estava sentada e o rapaz que estava perseguindo ele atirou, na minha frente", relatou a universitária.
Com os tiros, os alunos se assustaram e os vigilantes saíram em busca do acusado. "Eles entraram correndo numa rua que passa na lateral da universidade. Um dos que correu atrás voltou e disse q só não atiraram mais, porque tinha muita gente na rua", completou Cida Cardoso.


Vigilantes conseguiram capturar o homem e o seguraram até a chegada da viatura da Polícia Militar. Com a foto do acusado divulgada nas redes sociais, vários alunos o reconheceram e acreditam que o preso seja o mesmo o homem acusado de praticar outros assaltos na instituição.
De acordo com o Major Jonh, comandante do 1º BPM, foram apreendidos vários celulares com o acusado, material supostamente roubado na instituição. Sete alunos foram à Central de Flagrantes registrar o Boletim de Ocorrência. 
O professor da Universidade, Daniel Solon, divulgou nas redes sociais que os docentes aprovaram, durante assembleia geral, uma paralisação contra o aumento da insegurança nos campi e contra cortes no orçamento do Governo. "Será dia 12 de novembro. Mas a situação é tão crítica que a paralisação pode ser antecipada", disse na publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário