quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pescadores de Manaquiri denunciam atraso de três anos na liberação de carteiras para o exercício da atividade no Estado

Cerca de 100 pescadores participaram do ato de protesto, em frente ao Terminal Pesqueiro, no bairro Educandos, zona centro Sul da cidade. Os manifestantes reclamaram do atraso na liberação das carteiras de identificação para o exercício da profissão, que estaria sendo prometida há três anos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Pescadores de Manaquiri, Gutierrez Elias, ao todo, cerca de 400 pescadores estariam sendo prejudicados com o atraso na liberação do documento.
O Coordenador do Terminal Pesqueiro, Francisco Almeida, ligado ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), recebeu os manifestantes e disse que as carteiras estão sendo providenciadas, mas devem ser entregues somente em setembro. A resposta do representante do Ministério da Pesca deixou irritados os trabalhadores.
Segundo a pescadora Maria de Fátima, sem a carteira de identificação de pescador, os trabalhadores não têm como receber benefícios básicos, como auxilio doença, auxílio maternidade e INSS.

A demanda foi encaminhada à Superintendência regional do Trabalho, que deve verificar, junto ao MPA, uma maneira solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário