quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O papel do jornalista



O papel do periodista é de fundamental importância para o funcionamento das instituições sociais, ao  prestar informações e serviço à coletividade.

Quantas vezes infelicitamos o nosso leitor com comentários que deveriam ser evitados. Por essa razão não devemos premiar pessoas com notícia maldosa, muitas vezes plantadas para beneficiar determinados grupos em proveito próprio, em detrimento de outros, que talvez sejam justos e são perseguidos por jornalista pena de aluguel, que presta desserviço a leitores, ao invés de os servir, e os orientar. A função do jornalista é relatar a notícia; usar fontes que possam nutri-lo de informações verdadeiras, sem prejudicar quaisquer classes.

 Vivemos num mundo capitalista, onde o "dinheiro, na estrutura social é comparável ao sangue, no mundo orgânico: circulando garante a vida; parado, acelera a morte". Baseado nessa premissa é que certos jornalistas enveredam pelo caminho obscuro do jornalismo marrom, criando factóides, a fim de atender unicamente o interesse pessoal, quando deveriam agir diferente, afinal o sol nasceu pra todos e a imparcialidade na notícia exerce um papel preponderante no contexto social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário