segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TRINTA GATOS RETIRADOS DO PRÉDIO DO TJ-MT SÃO COLOCADOS PRA ADOÇÃO

Pollyana Araújo
Do G1 MT

Animais foram castrados e vacinados para adoção, segundo o Juvam.
Nova operação de resgate deverá ser realizada nos próximos dias.


Gatos ficam no pátio e no estacionamento do Tribunal. (Foto: Denise Soares/ G1)Gatos ficavam no pátio e no estacionamento do
Tribunal. (Foto: Denise Soares/ G1)
Depois de castrados e vacinados, 30 gatos resgatados das dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), em Cuiabá, foram colocados para adoção. Desde o iníciodo mês passado, quando foram retirados do prédio do órgão com a alegação de que representavam risco à saúde dos servidores e outras pessoas que frequentam o local, os felinos encontram-se em um gatil provisório, segundo o conciliador do Núcleo de Proteção Ambiental do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Alexandre Corbelino, que participou da operação de resgate dos animais.
Não há restrições no processo de adoção. "Normalmente, aqueles que manifestam interesse em adotar um animal, têm condições e não irão maltratá-lo", disse Corbelino. São disponibilizados fêmeas e machos de diferentes idades e cores. Além desses 30 felinos, aproximadamente mais 50 devem ser resgatados do local numa operação programada para ser feita nos próximos dias. "São 50 no prédio do TJ-MT, mas há muito mais em outros órgãos", avaliou o conciliador do Juvam.
Os animais foram retirados após o presidente do TJ-MT Orlando Perri proibir, por meio de uma portaria, os servidores do órgão de alimentarem os gatos, sob pena de sofrerem sanções administrativas. No documento, foi autorizada até mesmo a revista de bolsas e veículos dos servidores, caso haja suspeita de desobediência.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário