terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CUBANO DO MAIS MÉDICO DEIXOU PROGRAMA E ESTÁ NOS ESTADOS UNIDOS

Ortelio Jaime Guerra estava em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo.
Ele avisou os amigos, pelo Facebook, que já estava nos Estados Unidos.


Do G1 Santos
Médico deixou o programa mais médicos do Governo Federal (Foto: Reprodução / Facebook)

Médico deixou o programa mais médicos do Governo Federal (Foto: Reprodução / Facebook)

O médico cubano Ortelio Jaime Guerra, que atuava pelo programa Mais Médicos, do governofederal, no município de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, abandonou a cidade na última semana. A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde do município. O médico utilizou uma rede social para explicar o motivo da sua 'fuga' para os Estados Unidos.
Em mensagem publicada no Facebook, Guerra explica que abandonou a cidade sem avisar ninguém por questões de segurança. "Já estou nos Estados Unidos. Agradeço aos amigos de Pariquera-Açu pela bondade e amor. Prometo que um dia vou voltar para ver vocês. Vocês sempre estarão no meu coração", disse o médico, que agradeceu várias pessoas que trabalharam com ele no município do Vale do Ribeira.
Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União, o médico cubano Ortelio Jaime Guerra recebeu o registro para trabalhar no Brasil no dia 12 de dezembro do ano passado. O G1questionou o Ministério da Saúde sobre a causa da saída dele do programa Mais Médicos, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário