JOSUE NETO DM (55)
 
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) reabriu  ontem, terça-feira (4) trabalhos da 4ª Sessão Legislativa, da 17ª Legislatura, com a Sessão Solene para a leitura da Mensagem Anual do governador Omar Aziz (PSD).
 
De acordo com o presidente Josué Neto, o ano de 2014 vai ser marcado por grande evento universal que é a Copa do Mundo, além das eleições para senador, governador, deputado federal e deputado estadual. Ele  asseverou que já definiu algumas prioridades para o período, a exemplo da manutenção do ritmo de trabalho nas sessões plenárias, cuidados na observância da legislação eleitoral, e o aumento das ações institucionais.
 
Disse ainda  que a obrigatoriedade dos deputados estarem presentes às sessões plenárias das terças, quartas e quintas,feiras, dias de reunião ordinária, são de suma importância, a fim de manter os trabalhos atualizados”.
 
Cobcluindo, Josué Neto avaliou como altamente positivo o fato de o ano de 2013, por a Assembleia Legislativa ter obtido um dos melhores desempenhos legislativos dos últimos anos, com 519 proposituras tramitadas, sendo 410 Projetos de Lei, 40 Resoluções Legislativas, 21 Projetos de Lei Complementar, 12 Propostas de Emenda à Constituição e 36 Decretos Legislativos. Somando -se a issos 58 audiências públicas e dezenas de eventos no plenário, nos auditórios e nos municípios do interior do Amazonas .