sábado, 31 de agosto de 2013

O PODER DA PALAVRA

A palavra, quando não a utilizamos bem, traz-nos sérias consequências. Quantas vezes infelicitamos o nosso próximo com palavras que deveriam ser evitadas. 

Nós, seres humanos temos possibilidades para grandes  realizações, não há, pois razão para se deixar escravizar por pensamentos falidos .
Encontramos no dia a dia pessoas altamente derrotistas, que não querem lutar por nada e estão sempre culpando o destino e a Deus, nunca refletindo sobre as próprias incapacidades, porque quando a criatura sabe o que  quer, nada pode detê-la . Quando lutamos desesperadamente, a fim de conquistarmos seja lá o que for, e não conseguimos devemos entender que, por trás dessas dificuldades funcionam leis divinas , sábias e justas, e que tudo que nos acontece é para o nosso bem .

Isso serve pra tudo que desejarmos com qualquer problema. especialmente , no que tange às conquistas da alma , pois temos o dever de vencer a nós mesmos e não aos outros. 

Quando nos perturbamos com qualquer problema, devemos expressar palavras de tranquilidade, para vencer forças aflitivas. Nossas palavras transmitidas com sentimento, coragem, energia e triunfo, levar-nos-ão a resultados almejados; ao passo que palavras de desânimos, medo e dor atrairão ocorrências desagradáveis. Quanto  mais falarmos em assuntos desastrosos, mais rapidamente eles desaparecerão 
Recordemos o que disse Jesus Cristo : " Por tuas palavras serás justificado, por tuas palavras serás justificados.
Que as nossa palavras sejam sempre portadoras do medicamento para os males do corpo e do espírito, levantando os que tombam na sarjeta do desespero e da incompreensão, iluminando todos os caminhos, apontando o melhor a ser seguido .

Nenhum comentário:

Postar um comentário