sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BEIJOS DE GRATIDÃO

Não posso, ainda, caminhar sozinho,
poderei,de repente, tropeçar.
Eu preciso de alguém para ajudar
a completar meus passos no caminho. 

Preciso um pouco mais, mais pouquinho
de força que reforce o meu andar,
de quem compreenda, seu eu chorar,
mesmo sem sentir dor, chorar baixinho.

Não posso andar. Porém beijar eu posso.
Graças ao bom Deus, o Senhor nosso,
minhas crenças e fé não se abalaram.

Sem pressa de chegar, não desespero.
Porque um dia, em brave, ainda espero
beijar todas as mãos que me beijaram. 


Neste soneto tecido pelo ex-governador e senador da Paraíba RONALDO CUNHA LIMA , o poeta encontrava-se convalescendo de um AVC, e como era boêmio inveterado, vivia a visitar alguns bares de Campina Grande e João Pessoa,onde gostava de prosear com os amigos, sempre levado em cadeira de rodas. por uma das suas enfermeiras prediletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário