segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DVDS APÓCRIFOS CONTRA ARHUR SÃO DISTRIBUÍDOS EM MANAUS

A Crítica
O candidato Arthur Virgílio Neto denunciou, neste domingo (21), a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) por crime eleitoral, alegando que membros de sua campanha vêm distribuindo aos eleitores um DVD apócrifo, sem identificação e CNPJ, com cenas de Arthur no plenário do Senado justificando o seu voto favorável a descriminalização do aborto em algumas situações de risco à mulher, em acordo com decisão já tomada pelo Superior Tribunal Federal (STF), bem como o reconhecimento aos direitos à partilha de bens e herança em relações homoafetivas.

Vanessa e Arthur: encontro marcado no próximo domingo

Segundo a assessoria do tucano, o material está sendo fartamente distribuído, principalmente a integrantes das igrejas evangélicas de Manaus. De acordo com informações chegadas ao comando de campanha de Arthur Neto, são 500 mil DVDs que estão circulando na cidade. Provas do material distribuído estão sendo enviadas ao TRE e à Polícia Federal ainda hoje, como parte de uma notícia crime impetrada pela assessoria jurídica de Arthur Neto.
Hoje, por volta das 9h30, informou a assessoria, o material começou a ser distribuído no salão de eventos Dulcila Buffet, na estrada da Ponta Negra. Os evangélicos chegavam em um ônibus, eram direcionados para o interior do prédio. Na saída, recebiam um kit contendo um adesivo e um panfleto da campanha, acompanhados do DVD.
Avisados por um pastor evangélico sobre a ação, o candidato Arthur Neto procurou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador Flávio Pascarelli e pediu que fossem adotadas providências. Uma equipe do TRE foi ao local, mas disse não ter registrado a materialidade do crime (ou seja, não encontraram o material apócrifo).
No entanto, equipes de imprensa e produção de Arthur Neto e jornalistas de outros veículos, filmaram e fotografaram a entrada e saída dos eleitores, todos trazendo nas mãos o material. O clima ficou tenso no local, com a equipe de Vanessa agindo para intimidar os profissionais da equipe de Arthur e do próprio TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário