terça-feira, 9 de outubro de 2012

JUSTIÇA NEGA DIREITO DE RESPOSTA DE VANESSA AO JORNALISTA RICARDO NOBLAT

A senadora Vanessa Grazziotin, candidata do PC do B a prefeita de Manaus, entrou na Justiça com um pedido de direito de resposta ao que aqui foi postado sobre a falsa agressão a ovo sofrida por ela.
Vanessa sentiu-se caluniada, difamada e injuriada - embora não tenha  processado Noblat por nenhuma das três coisas.
A Justiça do Amazonas negou o pedido de direito de resposta da senadora por achar que o jornalista não a tinha ofendido.

 Leia por que o Blog do Noblat ficou momentaneamente censurado
Em cumprimento à decisão liminar proferida pela juíza Naira Neila Batista de Oliveira Norte, Juíza Coordenadora da Propaganda Eleitoral de Manaus/AM, nos autos do Processo 76-95.2012.6.04.0062, retirei do Blog e de todos os meios a ele veiculados fotos da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), candidata a prefeita de Manaus, e protagonista de um rumoroso episódio onde ela se disse alvejada por um ovo.
Depois de receber a solidariedade dos seus pares no Senado e da própria presidente da República, Vanessa corrigiu a informação que a fez crescer nas pesquisas de intenção de votos. Trocou a agressão a ovo por outra a cuspe. A ovo, a cuspe, a água, qualquer tipo de agressão é nojenta e deve ser repudiada. Assim como se deve repudiar a mentira que alimenta a farsa.
Quase 14 horas antes de Vanessa começar seu discurso no Senado falando do ovo que a atingira, sua assessoria havia registrado em delegacia de polícia de Manaus que ela fora vítima na verdade de uma cusparada.

Ninguém se lembrou de avisar à senadora que voara a Brasília justamente para falar a respeito? De Brasília ela não procurou se atualizar antes de assomar à tribuna do Senado?

Suas fotos aqui e no facebook foram substituídas pela imagem "Censura, não!".
Espero que a juíza Naira Neila reconsidera sua decisão que atenta gravemente contra a liberdade de informação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário