segunda-feira, 17 de abril de 2017

QUANDO EU NÃO PUDER MAIS ...

Por josé MARCELINO RIBEIRO

Quando eu não puder mais
Me autolocomover,
com às minhas pernas, mexer, 
quando eu não puder mais?

Com a minha boca, comer-beber,
necessidades fisiológicas fazer,
quando eu não puder mais?

Dirigir um carro, sair, jogar conversa fora, 
viajar, sorrir e fitar a aurora,
quando eu não puder mais?

Dedilhar meus instrumentos,
numa sofreguidão de alegria,
esquecendo o dia a dia,
quando eu não puder mais?

Comer o que quero,
sem subterfúgio, mistério
e quando eu não puder mais?

Carregar nos braços,
pôr no colo, 
os meus netos q'eu adoro,
sentir nos filhos e na Suzan um consolo,
quando eu não puder mais?

Não mais estarei naTerra,
o meu último ciclo se encerra,
não voltarei pra cá mais...
(José MARCELINO RIBEIRO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário