sexta-feira, 20 de março de 2015

Renê Levy deixa Secretaria da Região Metropolitana e assume a Fapeam

O então responsável pela Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Renê Levy, assumirá o comando da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), no lugar da então diretora-presidenta, Maria Olívia Simão. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Fapeam no início da tarde de hoje. Renê Levy é geólogo com doutorado em Engenharia Civil e desde 2008 era secretário da RMM.
A mudança no comando da Fapeam faz parte da reforma administrativa anunciada pelo governador do Estado, José Melo (PROS). Esta é a segunda alteração no sistema estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A primeira mudança foi a fusão das Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (Semgrh) à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) que passou a ser a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti).
Na última semana, José Melo confirmou a saída do então secretário de planejamento, Airton Claudino, e a nomeação do ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, para a Seplancti.
Na reforma administrativa, anunciada em fevereiro deste ano, Melo disse que a SRMM será responsável pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que vai gerir as demais unidades gestoras do Estado, com exceção da estrutura referente à Cidade Universitária, que está sendo construída em Iranduba. De acordo com a Agência de Comunicação do Estado (Agecom), ainda não há definições quanto ao novo gestor da UGPE.
Secretariado
As mudanças no secretariado começaram, em janeiro deste ano, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a nomeação do ex-superintendente da Polícia Federal Sérgio Fontes, do delegado-geral da Polícia Civil, delegado Orlando Amaral, e do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Gilberto Gouvêa.
Ontem, Melo disse que o atual presidente do Ipaam, Antônio Stroski, assumirá como secretário estadual de Meio Ambiente, no lugar de Kamila Amaral. Em seu lugar, assume Ana Aleixo, procuradora autárquica do Estado.
Até o início da tarde de hoje foram confirmados, segundo a Agecom, a permanência dos secretários da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Waldívia Alencar; de Educação (Seduc), Rossieli Soares; de Saúde (Susam), Wilson Alecrim; da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo; de Cultura (Sec), Robério Braga; de Assistência Social, Regina Fernandes; além do chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, e do procurador geral do Estado, Clóvis Smith.
A nova secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania será comandada, segundo a Agecom, por Graça Prola, que era subsecretária de Assistência Social. Na Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), o secretário é o deputado estadual licenciado, Sidney Leite (PROS).
De acordo com a Agecom, a primeira reunião entre o governador, os secretários e os gestores da administração indireta ocorrerá neste sábado, na sede do governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário