quinta-feira, 19 de março de 2015

Sidney Leite deixa a ALE para assumir comando da Sepror e gera troca na CMM

Nomeado secretário de Estado, o deputado estadual Sidney Leite (PROS), se licenciou do cargo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta quarta-feira (18), para assumir a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), após nomeação publicada na última terça-feira no Diário Oficial do Estado (DOE).
O vereador Dr. Gomes (PSD), 1º suplente na coligação ‘Fazendo mais por Nossa Gente’, assume, nesta quinta-feira, a vaga deixada por Leite na ALE. Na próxima segunda-feira, a Pastora Luciana (PP) assume a vaga de Gomes como vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Sidney se despediu da ALE durante a sessão na manhã de quarta. Ele pretende ir hoje a Sepror para conhecer a estrutura da secretaria, mas será empossado apenas na segunda-feira. “Amanhã já estou na Sepror e segunda-feira tomo posse. Amanhã já quero tomar conhecimento de toda a situação. Vamos mudar a política dentro do setor para tirar essa ideia de competição das estruturas na secretaria”, disse.
Questionado se ficaria na Sepror em todo o governo de José Melo (PROS), Sidney não garantiu, dizendo que daqui a dois anos pode deixar a secretaria para assumir a presidência da ALE ou disputar as eleições municipais de 2016. “É possível, eu não posso dizer que eu não tenho a pretensão de ser presidente da Assembleia, senão eu estaria mentindo. Além dessa situação, tem a situação de eleição daqui a dois anos”, afirmou.
O vereador Dr. Gomes também se despediu da Câmara Municipal. Ele anunciou que amanhã tomará posse como deputado estadual, após cinco mandatos consecutivos como vereador. Ele disse que pretende usar a experiência adquirida na CMM na Assembleia. “Estarei levando toda a minha experiência de 18 anos como vereador e também o pouco da minha experiência como deputado federal (em 2001 e 2002) para a Assembleia e pretendo defender as famílias, assim como fiz na CMM”, declarou.

A Pastora Luciana, que foi detida nas eleições em 2014 por suspeita de compra de votos, afirmou através de sua assessoria de imprensa, que na próxima segunda-feira será empossada vereadora. A pastora promete defender a construção de um centro de reabilitação municipal para mulheres com dependência química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário