quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ORLANDO CIDADE ELOGIA INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO NO INTERIOR

Foto: Elisa Garcia

As ações de investimentos no valor de R$ 680 milhões no interior do Estado foram elogiadas pelo deputado estadual Orlando Cidade (PTN), na manhã de hoje, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Conforme o parlamentar, a iniciativa do governo Estado para promover o setor primário amazonense deverá beneficiar milhares de pessoas.
Segundo o parlamentar, os municípios de Atalaia do Norte, Careiro da Varzéa, Eirunepé, Ipixuna, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã e Tapauá, receberão implementos e maquinários agrícolas destinados às melhorias das estradas vicinais. “As obras de melhorias na infraestrutura são de extrema importância para os residentes na área, que enfrentam dificuldade de acessar as comunidades por conta das péssimas condições dos ramais”, disse. 
Ainda sobre os investimentos, o deputado salientou que cada um desses municípios receberá R$ 60 milhões aplicados nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. “O governo estadual, através do Programa de Aceleração e Crescimento – PAC, tem realizado diversas ações de melhorias no setor primário no interior do Estado e, diante disso, o Amazonas tem se transformado num verdadeiro canteiro de obras, gerando assim emprego e renda ao homem do interior”, frisou.

Mais Médicos

Na ocasião, o parlamentar também ressaltou a atuação de médicos estrangeiros no interior do Amazonas. Cidade destacou que os moradores da comunidade rural  do Pau Rosa, localizada no km 21 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), se sentem melhor depois que começaram a contar com a ajuda de um profissional do programa “Mais Médicos” na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) que há duas semanas está no local.
Segundo Cidade, com ajuda do profissional é possível atender as 1,1 mil  moradoras da comunidade, manter a frequência nas visitas as casas e ainda realizar 45 atendimentos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário