domingo, 8 de setembro de 2013

PAPA DENUNCIA GUERRAS COMERCIAIS PARA VENDER MAIS ARMAS

Da APF
O Papa Francisco durante o Angelus, neste domingo (8), no Vaticano (Foto: Reuters)O Papa Francisco durante o Angelus, neste domingo (8)
O Papa Francisco reiterou neste domingo (8) a sua rejeição à guerra e denunciou o que chamou de "guerras comerciais para vender armas".
O pontífice também criticou a "proliferação" de armamentos e instou os líderes políticos a "encontrar uma solução justa para o conflito fratricida".
O Papa argentino disse que é necessário "combater o mal".As declarações foram feitas diante de uma multidão na Praça de São Pedro, no Vaticano, na celebração do Angelus.

"Isso implica, entre outras coisas, dizer 'não' ao ódio fratricida, a todas as formas de violência, à proliferação de armas e ao seu comércio ilegal", disse.
"Sigamos adiante com a oração e as obras da paz. Eu os convido a que continuem rezando para o fim imediato da violência e a devastação na Síria e para que se trabalhe com um renovado compromisso por uma solução justa ao conflito fratricida", acrescentou.
Francisco também citou a "guerra comercial para vender armas", algo que não estava no texto preparado para a leitura.
O pontífice agradeceu a todos os que contribuíram para a jornada de oração e jejum da véspera, que recebeu o apoio de pequenos grupos de sírios muçulmanos e cristãos, e pediu ainda orações pelo Líbano, Egito e Iraque, assim como pelo processo de paz entre Israel e palestinos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário