segunda-feira, 30 de abril de 2012

PENSAMENTO DA SEGUNDA-FEIRA

Não há dúvida de que todo o nosso conhecimento começa com a experiência; do contrário, por meio do que a faculdade do conhecimento deveria ser despertada para o exercício senão através de objetos que toquem nossos sentidos?


Immanuel Kant

DETENTOS DE PRESIDENTE FIGUEIREDO FAZEM REBELIÃO POR MELHORES CONDIÇÕES CARCERÁRIAS


Foto: Jackson Salvaterra

Na tarde de domingo, (29), no  33º Distrito Policial de Presidente Figueiredo, município da região metropolitana, a 102 km de Manaus, na Br. 174, detentos se rebelaram, reivindicando melhores condições carcerárias, a exemplo de  banho de sol e visita intima. A rebelião durou 7h.  Policiais da Rocam foram acionados para ajudar nas negociações, ânimos do presidiários foram acalmados e tudo voltou a normalidade.

SEPULCRÁRIOS

Almino Afonso

Homenagem ao vigésimo sétimo aniversário de Heliodoro Balbi

É noite, coração... Pausando o sino
Chora a nênia dos mortos. Ouves bem?
A nênia das saudades que o destino
Espectro zombeteiro e peregrino 
Despreza com desdém.

É a hora da tristeza, dos gemidos,
Das ânsias de pesar, dos ais da dor.
Pela estrada vão vultos doloridos
À tumba dos que dormem esquecidos
Meu amor, meu amor!

Segue-os no pó da estrada-passo a passo,
Passo a passo caminha, segue-os, vai!
Presos na mesma dor, no mesmo abraço,
Verás mortos de sono e de cansaço
O filho e o velho pai...

Entra: é cemitério onde se libra
Na terra quem tombou;
Onde a matéria é ser, mas não mais vibra
Um som, que a lira d"alma, fibra a fibra,
Corda a corda, estalou!

Por entre os braços negros de mil cruzes,
Por entre o crepitar de tantas luzes
Vês um vulto no chão?
Por fortuna- o dançar das brancas velas
Por entre os alaridos das procelas,
Novas mães a rezar!

Túmulos só! durante a tua jornada
Viste apenas, amor...
Quer seguido o viajor da longa estrada.
O soluço da virgem desmaiada,
Ou um o raio sem rub

Tantos túmulos viste! E, sorridente
Como o destino, riste alegremente
O riso do desdém,
Sem saberes que em ti gravou-se funda
A lavra infecta; a podridão te inunda:
És túmulo também!

Sudários denegridos-são-te os sonhos
Que a vida mirou...
Espectros, negros, lívidos, tristonhos
O tédio e o desespero-hirtos, medonhos
Com que o amor te brindou.

Agora vai... Que és túmulo- já viste...
És átomo de pó que não existe,
Que rola pelo chão!
Se tens gemidos- chora;vozes,- grita!
Chora! que a vastidão é infinita,
Coração, coração!...

MINISTRO AMAZONENSE NEGA FAVORECIMENTO A AMIGO DE CACHOEIRA E DIZ QUE USOU DA CONVIÇÃO JURÍDICO NO SEU VOTO

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) pediu a vários ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a anulação de um processo contra um aliado do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Gravações da Polícia Federal mostram que na véspera do julgamento, em junho do ano passado, Demóstenes telefonou para Cachoeira para pedir novamente o número do processo, para continuar o lobby pelos gabinetes dos ministros.
Foto: André Coelho / O Globo
 O caso estava na Segunda Turma e o ministro Mauro Campbell Marques foi o único a votar pela anulação do processo contra Amilton Batista Faria, presidente da Câmara de Vereadores de Anápolis, importante aliado de Cachoeira. O ministro nega favorecimento, mas convicção jurídica no seu voto.
Batista foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Goiás por contratar servidor fantasma às custas dos cofres públicos. Depois de sofrer derrota no tribunal, em Goiás, o vereador tentou escapar da punição no STJ com a ajuda de Cachoeira e Demóstenes.
O próprio Cachoeira reconhecia o vereador como réu confesso, mas acreditou que o senador Demóstenes poderia ajudá-lo. 
A pedido do bicheiro, depois da primeira ronda, o senador repassa a ele algumas informações sobre a empreitada. A conversa foi interceptada no dia 15 de junho do ano passado.
— To chegando aqui. Aquele ministro que nós pedimos, votou com a gente. O outro votou contra. Então tá um a um — avisa o senador.
Cachoeira manda Demóstenes continuar seu périplo pelos gabinetes.
— Tem que pedir os outros, né. Agora é decisivo aí — ordena o bicheiro. 

O BRASIL NÃO RECONHECE O “BRAZIL”!


Carlos Costa é
jornalista e escritor
Existem dois Brasis! Um é o Brasil real, político, sério, cobrador de elevados impostos, mas este não reconhece o “Brazil” dos escândalos, corrupções, desvios de verbas públicas, superfaturamentos, conluios, conchavos, safadezas, caos na saúde, segurança, habitação, educação, meio ambiente e em programas sociais.
 O “Brazil” de ontem incentivou os desmatamentos na Amazônia para melhor ocupá-la e desenvolvê-la. O Brasil honesto que quer se modernizar, produzir e crescer patina e encontra dificuldades para aprovar seu novo Código Florestal porque existe uma briga com a bancada ruralista que defende o Brazil da corrupção, dos ambientalistas que desejam um Brasil produtivo e, por isso, o resultado da votação não foi ao gosto do que o Governo do Brasil esperava. Mas nessa luta, todos saíram derrotados, principalmente a natureza.
 Como existem dois Brasis, o que tem seca no Nordeste com cheia no Norte, evidenciando que cada Região tem um tipo de problema diferente,  a definição do quanto poderá ou não ser desmatado em cada uma das regiões do “Brasil”, deveria ter ficado para os Estados e não para a União, que recentemente experimentou o “Brazil” que oferecia incentivos à ocupação e ao desmatamento da floresta Amazônica, e agora o Brasil tenta  corrigir o erro, criando normas e regras iguais para todas as regiões, com problemas e realidades desconhecidas entre si.
 Mesmo reconhecendo a dificuldade, a política de deixar para os Estados a definição quanto ao que poderia ou não ser desmatado, reflorestado, soaria também perigosa porque com os conchavos que existem no “Brazil”, com as pressões sobre os Governadores dos Estados passariam a sofrer seriam muito grandes e tudo poderia se deslocar para o eixo da corrupção,  desmandos,  apadrinhamentos e dos desvios de finalidades. Um meio termo deveria ter sido  encontrado para resolver o impasse entre esses dois Brasis! Mas não como o que fosse bom para o bioma do Nordeste também fosse a realidade à Floresta Amazônica, cheia de riquezas minerais, biomedicinas e com seu potencial totalmente desconhecido pelos brasileiros, ainda.
 No Brasil há riquezas e no Brazil também há misérias extremas. Há o Brasil que cobra muitos impostos e o Brazil que distribui pessimamente o que arrecada. Enfim, esses dois Brasis não se reconhecem e nem se encontram e não se entendem por mais que tentem!
 No Brasil existem excelentes hospitais que funcionam com recursos do Sistema Único de Saúde. Mas existe o Brazil  com hospitais  públicos sucateados, funcionando pessimamente com os recursos do SUS, provando a má administração e até a total incompetência de alguns administradores públicos se faz presente.
 Como no Brasil real, os recursos do SUS suprem as necessidades de hospitais, no Brazil do desperdício, corrupção, conchavos, licitações fraudulentas, os mesmos recursos não possibilitam um atendimento digno à população socialmente carente?
 Há o Brasil real - já disse - e o Brazil da corrupção. É só por isso que existem tantas divergências entre os dois Brasis e um não se entende com o outro; ou seja, um rema para o Norte das cheias e outro rema para o Nordeste, das secas. Nunca haverá um encontro entre esses dois países, o Brasil com o Brazil! Uma hora qualquer, a corda quebrará e será um Deus nos acuda!

domingo, 29 de abril de 2012

A ARTE DE ANTÔNIO LUCENA - HUMOR


PENSAMENTO DE DOMINGO


Se a riqueza é a fonte de muitos males, se excita tantas más paixões, se provoca mesmo tantos crimes, não é a ela que devemos ater-nos, mas ao homem que dela abusa. Se a riqueza tivesse de produzir o mal, Deus não a teria posto na Terra. Cabe ao homem transformá-la em fonte do bem 

SILVIO SANTOS QUASE PERDE AS CALÇAS NA GRAVAÇÃO

O apresentador Silvio Santos sofreu um curioso "acidente" na gravação de seu programa, que vai ao ar neste domingo (29). Enquanto apresentava um quadro, a calça de Silvio simplesmente caiu.
Calça de Silvio Santos cai
Calça de Silvio Santos cai
O acidente aconteceu após seu suspensório se romper, fazendo com que a calça, que estava larga, caísse.
A plateia caiu na gargalhada, assim como o próprio Silvio. A gravação teve de ser interrompida. Silvio foi levado de volta ao camarim, onde a produção lhe arranjou uma nova calça. Liminha, seu assistente de palco, mal conseguia parar de rir.


sábado, 28 de abril de 2012

BANDOLINS-OSVALDO MONTENEGRO PARA UM "RELAX" NO OCASO DA TARDE E AURORA DA MANHÃ

PENSAMENTO DO SÁBADO

Infelizmente, o homem de posses carrega sempre consigo um sentimento tão forte, como o apego à fortuna: é o orgulho. Não raro ver-se o novo-rico aturdir o infeliz que lhe pede uma esmola, com a história dos seus trabalhos e das suas habilidades, em vez de ajudá-lo, e terminar por dizer: "faça como eu fiz". Segundo ele, a bondade de Deus não influi em nada a sua fortuna; somente cabe a ele o mérito. Quanta insanidade!...

VIDA DE CACHORRO


Enquanto  pessoas passavam na Eduardo Ribeiro, principal avenida de Manaus em plena manhã de sexta-feira, dia 27, em frente a hotel "Manaós" este cão se deliciava,no bem-bom, mesmo com o sol a 40 graus. Com sombra, comida e água-fresca, custeadas  por um proprietário de uma  farmácia, vizinho do hotel, o animal não está nem aí, quer mesmo se espojar e o resto que se dane! Eta vida de cachorro!

PERÍCIA MOSTRA QUE THOR BATISTA NÃO TRAFEGAVA PELO ACOSTAMENTO


Gustavo Goulart, O Globo
Um laudo parcial da perícia que tenta identificar as causas do acidente envolvendo Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, mostra que ele não trafegava pelo acostamento da BR-040 (Rio-Juiz de Fora) quando atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, na noite de 17 de março.
O caso está sendo investigado pela 61ª DP (Xerém), para onde foi enviado o laudo. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ainda estão sendo aguardadas informações técnicas da Mercedes-Benz, montadora do veículo usado por Thor, pois o carro não tem as características padrão dos automóveis usados no país. Os dados serão anexados e avaliados no processo.
A perícia parcial indica que o carro de Thor atingiu a vítima na pista central ou da direita da rodovia, como informou o jornal O Dia. O ciclista estaria atravessando a pista empurrando a bicicleta no momento em que foi atingido. O laudo também teria constatado que a vítima carregava um saco de plástico com lata de cerveja, encontrados no para-brisa do carro de Thor, um Mercedes McLaren, modelo superesportivo. 

RENDA DAS MULHERES CRESCE TRÊS VEZES MAIS QUE A DOS HOMENS


Fabiana Ribeiro e Letícia Lins, O Globo

A distância entre os rendimentos de homens e mulheres ficou mais curta na década. De acordo com o Censo Demográfico de 2010, o rendimento médio mensal de todos os trabalhos ficou em R$ 1.344,70, alta de 5,5% de 2000 para 2010.
Contudo, o incremento para as mulheres (13,5%) foi maior do que o dos homens (4,1%), reduzindo o abismo que ainda persiste entre as remunerações. Em 2000, a remuneração delas representava 67,7% da deles. Em 2010, sobe para 73,8%. Aumento da escolaridade feminina e maior presença no mercado de trabalho ajudam a explicar os avanços, segundo especialistas.
— As conquistas foram no grito. Elas vão precisar gritar muito para encurtar ainda mais essa distância. Essa desigualdade ainda é enorme — disse Hildete Pereira, professora da UFF.
Dos 80 milhões de ocupados em 2010 com rendimento, 46,9 milhões eram homens, que recebiam, em média, R$ 1.509,62. Já as 33,7 milhões mulheres tinham ganhos médios mensais de R$ 1.115,20. Apesar das diferenças, a distância entre os rendimentos caiu em todos as regiões do país. 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

MORADORES DE SÃO RAIMUNDO QUEIMAM PNEUS E COLHÕES EM PROTESTO POR NÃO RECEBEREM MADEIRA PARA SE DEFENDER DA ENCHENTE

Foto: Marcelino Ribeiro
Moradores da rua São Francisco, por trás do Sul América esporte clube, no bairro de São Raimundo, zona Oeste de Manaus fazem protesto na rua 5 de Setembro, queimando pneus,colchões e sofás, por a defesa civil não atender as suas reivindicações. Alegam os manifestantes que a Defesa Civil, além de não dá assistência aos alagados, receberam ordem expressa da prefeitura para não fornecer madeira aos alagados,  pois segundo eles,  no próximo mês  o PROSAMIM vai começar o trabalho de assenhoramento da área que engloba os bairros de São Raimundo e Glória. A polícia foi chamada para acalmar os ânimos dos manifestantes. O trânsito por ora está  interrompido.

PENSAMENTO DA SEXTA-FEIRA

A fé não prescreve, mas se adquire

CHEIA DO RIO AMAZONAS INVADE BAIRROS DE ITACOATIARA E DEIXA POPULAÇÃO DESABRIGADA


Nelson Peres (nelsinho), líder político e ex tesoureiro do PTN de Itacoatiara
FOTO: Marcelino Ribeiro

Em Itacoatiara, interior do Amazonas, a 175 kilômetros de Manaus, os moradores dos bairros Eduardo Braga, Pedreiras, Mamoud Amed, Jauarí, São Jorge, São Francisco, Mutirão, dentre outros, vem sofrendo com alagações, e como a previsão nestes últimos dias é de muita chuva, a situação  deve piorar. Segundo informações de Nelson Peres, (Nelsinho) morador de Itacoatiara, que lidera um grupo de desabrigados na cidade, muitos dos quais vem sofrendo com a enchente deste ano e o apoio moral e material nestas horas é muito importante, argumenta.
Nelsinho disse a reportagem do Blog Mete o Couro que algo tem que ser feito pelo governo do Amazonas e prefeitura de Itacoatiara, pois, todos os anos é o mesmo lenga-lenga: enchentes, a ponte do poranga, no km 165, preste a cair,a estrada AM 010, esburacada e a cidade de Itacoatiara na iminência de ficar ilhada com as demais cidades da região Metropolitana, restando, apenas como válvula de escape, a via fluvial, finalizou Nelsinho.

CPI: DO QUE TEM MEDO IDELI SALVATTI?


Li, em O Globo, matéria de Maria Lima dando conta de que a articuladora política de Dilma, Ideli Salvati, estaria com medo de possíveis futuras declarações do ex-dirigente do DNIT, Antonio Pagot.
A ministra teria ficado alarmada com o sentimento do senador Blairo Maggi, chefe de Pagot, de que este seria um “fio desencapado”.
Qual a razão do receio? A dificuldade de explicar a relação de mancebia entre os mais de nove anos de petismo e a empresa Delta Construções?
A preocupação com a intensa e extensa ligação do empreiteiro Cavendish com o governador Sergio Cabral, fragilizando, ainda mais, a coalizão congressual do PT com o PMDB?
Temor de retornarem à ribalta temas constrangedores que foram, a muito custo, sufocados pela maioria governista na CPI dos Bingos, que o Senado patrocinou na era Lula?
A lembrança de que Cachoeira subornava Waldomiro Diniz, que trabalhara na Casa Civil sob José Dirceu e, depois, passara a dirigir a empresa de loterias do Rio de Janeiro?
O escândalo, mostrado em horário nobre, do contraventor comprando a boa vontade de dirigente tão “ilustre”?
O pavor de que Pagot possa relatar, com detalhes, ordens dos altos escalões palacianos para beneficiar a Delta? 
Ou,quem sabe, medo, pavor, horror, fobia, receio de todos esses fatores reunidos?

Que governo é esse que se curva diante de alguém com fama de “fio desencapado”? Bate o pé e a república do rabo preso se acocora? Segredos comprometedores? Consciência culpada? Reconhecimento de que a bravata irresponsável de Lula é tiro a sair pela culatra?

Arthur Virgílio é Diplomata

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PENSAMENTO DA QUINTA-FEIRA

Os bens da terra pertencem a Deus, que os dispensa de acordo com a sua vontade. O homem é apenas o usufrutuário, o administrador, mais ou menos íntegro e inteligente.

MESQUINHEZ

Que alguém na vida me chame de mesquinho
E reclame do pouco recebido
E que esse alguém não seja confundido
Com quem merece todo o meu carinho..

Que alguém diga o quanto sou vazio
E que alcance de mim só que mostro
Que aprenda a definir o que mais gosto
Mas não chegue a vencer meu desafio.

E que exista alguém no outro extremo
Que aprendeu também a condenar
Simplesmente as coisas que condeno

E que seja tão sovina quanto eu
Que estou guardando tudo para dar
A outro alguém, quando o sentir meu.

Genézio Mendes é poeta paraibano, autor do Amor em Três Tempos

POLÍCIA DO MARANHÃO IDENTIFICA COMPARSA DE EXECUTOR DO JORNALISTA


Raimundo Garrone, O Globo

A Polícia do Maranhão já identificou um possível comparsa do executor do jornalista Décio Sá (foto abaixo), morto na noite de segunda-feira com seis tiros em um bar na Avenida Litorânea em São Luís, capital do estado. A suspeita da polícia recai sobre um ex-presidiário envolvido em crime de homicídio.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, não quis revelar o nome do suspeito, mas adiantou que já sabe o seu endereço e ele pode ser preso nas próximas horas.
- Estamos em campana e a qualquer hora vamos prendê-lo – avisa.
Segundo a polícia, o suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança de um prédio próximo deixando um posto de observação e seguindo para um carro estacionado na pista para dar fuga o executor do jornalista.
Logo após o crime, o assassino deixou o local em uma moto, mas depois abandonou o veículo para entrar num carro que já lhe esperava para completar a fuga. Para Aluísio Mendes, ele pretendia despistar a polícia, que a essa altura perseguia uma dupla de moto.
A polícia ainda trabalha para montar um retrato falado do assassino a partir de um grupo de evangélicos, que estava próximo ao local em que o assassino abandonou a moto. 

NO PRIMEIRO DIA DA CPI LULA SE REUNE COM DILMA E MINISTROS

O Globo
No primeiro dia de funcionamento da CPI mista do caso Cachoeira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou quatro horas reunido com a presidente Dilma Rousseff e alguns ministros, no Palácio da Alvorada, para defender sua posição favorável à investigação e unificar o discurso do PT e do governo no Congresso.
Nas conversas desta quarta-feira, Lula repetiu sua tese de que a investigação será a oportunidade de atacar os opositores do governo que estão sob suspeita, ainda que isso represente eventuais perdas no próprio PT.

Foto: Gustavo Miranda / O Globo

Paralelamente à reunião de Lula com Dilma, o presidente do PT, Rui Falcão, teve reuniões com o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), um dos alvos da oposição na CPI Mista, e, depois, com parlamentares do partido que integram a comissão, também para unificar o discurso.
Falcão negou que o PT não esteja apoiando Agnelo, mas, nos bastidores, já se fez o cálculo: se Agnelo tiver problemas com Cachoeira, não terá como ser preservado.
À noite, no Congresso, os líderes petistas foram orientados pelo Palácio do Planalto a ter sobriedade e conter os arroubos na CPI, mantendo o foco já estabelecido. Delimitar, por exemplo, a investigação a contratos da Delta que já estão sob suspeitas. 

DEPUTADOS QUEREM PODER PARA MUDAR DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


Eduardo Bresciani, Estadão.com.br
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 25, proposta de emenda constitucional que permite ao Congresso sustar decisões do Judiciário. Nesta quinta-feira, 26, o Legislativo só pode mudar atos do Executivo. A proposição seguirá para uma comissão especial.

A polêmica proposta foi aprovada por unanimidade após uma articulação de deputados evangélicos e católicos. Para eles, a medida é uma resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal, que legalizou o aborto de fetos anencéfalos. Se a regra já estivesse em vigor, os parlamentares poderiam tentar reverter a permissão de interromper a gravidez nesses casos.
O texto considera de competência do Congresso sustar "atos normativos dos outros poderes que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa". Além de resoluções de tribunais e atos de conselhos, há deputados que acham ser possível sustar decisões do Supremo com repercussão geral e até súmulas vinculantes.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PENSAMENTO DA QUARTA-FEIRA

A principal causa do sofrimento  humano é a fraqueza de vontade que nos leva à cobiça, inveja, crueldade, ambição. A pessoa que domina a sua vontade, comanda o seu destino;. Quem não domina a sua vontade é arrastado pelo destino

FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA POLÍTICA!


Carlos Costa é escritor e jornalista
O financiamento privado de campanhas políticas, um dos vários focos de corrupção, é um grande problema no Brasil porque quem financia candidato, sempre o faz pensando no que poderá receber depois em termos de verbas parlamentares, contratos e licitações públicas, ou seja, financia pensando no que poderá lucrar depois.
 Empresário não é ingênuo e não investirá milhões em campanha se não tiver certeza absoluta de que depois poderá recuperar seu “investimento”;ou seja, o que “gastou”, mesmo que para isso seja preciso pagar propina, corromper e praticar atos ilícitos, mesmo que o faça só para cumprir “a ética do mercado”, como se pronunciara recentemente a representante de uma empresa flagrada com a “boca na botija” - como se costuma dizer nesses casos. Essa hipocrisia de financiamento privado de campanha política deve acabar para que se possa falar em democracia plena, porque não existe democracia onde há interesse econômico por trás!
 Mas, só isso não será o suficiente, pois a mudança também deverá vir acompanhada de uma profunda reforma no judiciário, costumes,  ética, moral, enfim, em toda uma série de normas enraizadas na sociedade atual para que venha a a democracia venha a se consolidar definitivamente no Brasil.
 Enquanto a presidente Dilma Rousseff atinge índices  impressionantes de popularidade, não se envolvendo em corrupções explicitas, o Brasil está afundando em atos corruptos na administração pública que podem findar atingindo-a também. Espero que isso não venha a ocorrer!
 O Governo de Dilma ainda está coerente, tomando decisões sérias contra os atos de corrupção, mas precisa patrocinar mudanças profundas nas reformas política, jurídica, administrativa, social, moral e ética no conjunto da população, e não será com medidas pontuais e direcionadas que isso virá a acontecer.
 Esses setores estão um caos, não por falta de verbas, mas pelas práticas corruptas porque as desviam para outros fins, geralmente para os bolsos de empresários desonestos que patrocinaram as campanhas políticas.
 Temos que acabar com esse conluio imoral de empresários X políticos que, após financiamento parlamentar em nome de uma “democracia” que se torna corrupta e corruptora ao mesmo tempo, transformando-se em “democracia de fachada”, de “faz de conta” voltam para “cobrar” com juros e correção monetária seus “investimentos”.
 Já tomaram conhecimento de qualquer escândalo que, quando descoberto, não estivesse algum empresário “bonzinho” por trás, querendo lucrar o seu, com o argumento de que financiara alguma campanha política, em quaisquer dos níveis e, agora, só quer recuperar o que investira na campanha?
 Se existir algum samaritano nesse mar de podridão por onde Deus jamais andaria sem ser atingido, quero tomar conhecimento! Mas, enquanto isso, a presidente Dilma alcança elevada popularidade em pesquisas, até agora porque também ainda não passou por onde Jesus não passaria, ou seja, nada existe de qualquer suspeita que a Presidente tenha se beneficiado com dos atos de corrupção até o momento, cometidos por quem quer que seja. Mas não sei até quando!!! 

EDUARDO BRAGA É VAIADO EM CARAUARI E DIZ QUE JOIAS USADAS EM COMÍCIO POR HOMEM SÃO DUVIDOSAS

terça-feira, 24 de abril de 2012

PENSAMENTO DA TERÇA-FEIRA


Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
Confúcio

STJ AFASTA CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO AMAPÁ SUSPEITOS DE DESVIO DE R$ 100 MILHÕES DE REAIS

POLÍTICA

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje (23) afastar do cargo cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Amapá, suspeitos de desviar R$ 100 milhões do tribunal.

Cinco servidores da instituição também foram afastados. A Corte deferiu os afastamentos remunerados até a análise da denúncia e proibiu a entrada dos acusados no Tribunal de Contas para que eles não comprometam a instrução processual.
De acordo com o Ministério Público (MP), o desvio do dinheiro público era feito por meio de emissão de cheques e saques da conta do tribunal diretamente na boca do caixa. Também havia pagamentos a funcionários fantasmas. Além de pedir a prorrogação desse afastamento, o MP pediu a aplicação da mesma medida a nove conselheiros e servidores acusados dos mesmos crimes.
Os conselheiros afastados são o presidente Reginaldo Wanderley Salomão, o corregedor Manoel Antônio Dias, José Júlio Miranda Coelho, Margarete Salomão de Santana Ferreira e Amiraldo da Silva Favacho.
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Amapá, José Júlio Coelho, chegou a ser preso durante a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que investigou um esquema de desvio de recursos da União em 2010. Ele havia sido afastado do cargo, por decisão da Corte Especial do STJ, pelo prazo de 360 dias.
De acordo com o relator, ministro João Otávio de Noronha, o caso descoberto por uma grande operação da Polícia Federal é extremamente grave, envolve quantias expressivas e revela uma peculiar situação de desmandos no Amapá.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PERFIL DE HELIODORO BALBI

Agnello Bittencourt

HELIODORO BALBI, filho de Nicoláo Balbi, natural de Manaus, nascido em 16 de Fevereiro de 1876. Fez o curso de humanidades, na sua cidade natal e na capital de Pernambuco, onde, após curso brilhantíssimo, se bacharelou em Direito, tendo sido escolhido orador de sua turma. O discurso, que então proferiu e que se acha impresso, é documento literário impecável pela forma e pela eloquência. Seu nome ficou aureolado, no Recife, entre os mais lídimos talentos da Academia. Fez, alí, muitas publicações nos jornais, entre outras, apreciadas poesias.
            Regressando ao Amazonas, prestou concurso para a cadeira de Literatura do Ginásio Amazonense, obtendo o primeiro lugar. Foi nomeado e prestou compromisso, repartindo sua atividade pelo jornalismo, advocacia e magistério. Não foi feliz na política. Seu temperamento de combatente que não admitia tergiversações, privou-o de ser reconhecido deputado federal, cujo direito defendeu pessoalmente, por duas vezes, no Rio de Janeiro, perante a respectiva Câmara. Seu nome não deixava de ser sufragado nos comício eleitorais da terra amazonense; tudo, porém, sem resultado. Nunca deixou de combater a anarquia administrativa, que viu minar o Amazonas.
            HELIODORO BALBI, desenganado da luta partidária, retirou-se para o Acre, a serviço de advocacia. Lá, travou polêmica, na imprensa local, contra os dominadores, em cujas lides faleceu a 26 de Novembro de 1919, nunca desmentido a nobreza de seu caráter nem a tradição intelectual dos Balbi, de Ragusa (Itália), de que descendia.
           
(EXTRAÍDO DA COROGRAFIA DO ESTADO DO AMAZONAS) 
.

PENSAMENTO DA SEGUNDA-FEIRA

O que mais nos lembramos é de pedir o sucesso para os nossos empreendimentos terrenos e depois exclamamos: " Deus não se preocupa comigo, se o fizesse não haveria tantas injustiças" Quanta insensatez, ingratidão. Se mergulharmos no fundo da nossa consciência, veríamos que é quase sempre ali que reside o motivo dos males dos quais nos queixamos...

LEGALIZAÇÃO DE PROSTÍBULOS PODE REGULARIZAR GAROTAS DE PROGRAMA

Folha.com
A Comissão do Senado de reforma do Código Penal quer o fim de punições para donos de prostíbulos. Para os especialistas em direito que compõem a comissão, a proibição dos prostíbulos só serve para que corruptos possam extorquir os donos dessas casas.
"Tem muito prostíbulo aí que abre as portas e, ao invés de pagar para o governo, paga para os policiais", diz a garota de programa Fabiani.
Se aprovada no Congresso, a mudança abrirá caminho para a regulamentação da profissão. Isso porque será possível estabelecer vínculos trabalhistas entre o empregado do prostíbulo e o empregador, como já ocorre em países como Alemanha e Holanda.
Hoje, quem mantém casas de prostituição está sujeito a pena de reclusão de 2 a 5 anos mais multa. Já a prostituição em si não é criminalizada, tampouco é regulamentada no país.

MESMO DENUNCIADA POR CORRUPÇÃO DELTA CONTINUA A FECHAR CONTRATOS


André de Souza, O Globo
Após ser apontada como líder de um esquema de corrupção que desviou milhões de reais dos cofres da União e veio a público em agosto de 2010 — na Operação Mão Dupla, feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) com a Polícia Federal (PF) — a construtora Delta continuou assinando contratos de alto valor com órgãos federais.
Desde que o governo tomou conhecimento das graves irregularidades cometidas pela empreiteira em obras de rodovias no Ceará, foram assinados 31 novos contratos com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no valor total de R$ 758 milhões.
A Operação Mão Dupla identificou fraudes em licitações, superfaturamento, desvio de verbas, pagamentos de propina, pagamentos indevidos e uso de material de qualidade inferior ao contratado em obras de infraestrutura rodoviária sob o comando do Dnit feitas pela Delta e outras 11 empreiteiras.
A investigação resultou na prisão do então superintendente do Dnit no Ceará, Joaquim Guedes Martins Neto, que, segundo a CGU, tinha, em 2008, “rendimento incompatível com a renda auferida pelo agente público”, e do diretor da Delta Aluízio Alves de Souza. 

domingo, 22 de abril de 2012

MORRE ATOR QUE FEZ PAPEL DE JUDAS E SE ENFORCOU POR ACIDENTE


A morte foi confirmada na tarde deste domingo (22). Tiago Klimeck ficou duas semanas em coma profundo.
G1
Morreu na tarde deste domingo (22) o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que sofreu enforcamento acidental há duas semanas. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Itapeva (SP), onde ele estava internado em coma profundo. O estado de saúde era considerado gravíssimo.
Segundo o hospital, a morte foi constatada às 17h15, conforme nota divulgada à imprensa. Veja o texto: 'A Santa Casa de Misericórdia de Itapeva comunica o falecimento do paciente Tiago Klimeck, ocorrido hoje, 22/04/2012, às 17h15 horas. À família e amigos, nosso sentimento'.
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril, em Itararé (SP), durante a encenação da Paixão de Cristo. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes.
Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento.
O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.

CHARGE DO NÉO


EM PERNAMBUCO JUÍZA PEDE AJUDA PRA NÃO MORRER


Magistrada diz que PMs encarregados de sua proteção tentaram assassiná-la

Às voltas com a tramitação de 3.400 processos no fórum da cidade sertaneja de São José do Belmonte — no qual, na última quinta-feira, faltava até água nas torneiras —, a juíza Fabíola Michele Muniz Mendes de Moura enfrenta outro problema na justiça: quer provar que realmente foi vítima de tentativa de homicídio por parte de três policiais militares que faziam sua própria segurança. Dois deles foram escalados para protegê-la mesmo tendo integrado um grupo de 19 PMs que respondem por crime de tortura em processo à época sob responsabilidade da juíza.
O inquérito contra os PMs foi arquivado, mas ela não se conformou. Diz que muita coisa está sem explicação e afirma que ainda corre risco.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco, porém, não concorda: não só lhe negou escolta como já quis aposentá-la, apesar da pouca idade: 35 anos. E tentou provar sua insanidade mental, submetendo-a a dois exames médicos. Mas os resultados mostraram que Fabíola está apta para exercer suas funções.
Até 2011, ela respondia pelo fórum de Tabira, a 405 quilômetros de Recife, no sertão do Pajeú. Lá, diz Fabíola, há muitos assassinatos que indicam a ação de grupos de extermínio. Na comarca, ela diz que recebia recados como: “diga à juíza que quem manda na cidade somos nós”.

PENSAMENTO DO DOMINGO

Venerar a própria mente é servir a um deus muito pequeno

NUM JANTAR

Sob a mesa, em jantar de pouca gente,
reunindo pessoas de elite,
houve um toque de pé, como um convite,
como um aviso ou  agitação somente.

Descuidou dos talheres, de repente,
perdeu, de vez, as vezes do apetite,
do decoro excedeu todo o limite
sondando o pé, no espaço a sua frente.

Após os toques, pés e mãos se acharam
e, confidentes, como buscaram,
encontros naturais subsequentes.

Das mãos que suavemente se tocaram,
não se sabe o destino que tomaram
aquelas mãos, nervosas, displicentes...

Ronaldo Cunha Lima é poeta e ex-governador da Paraíba, 

sábado, 21 de abril de 2012

PENSAMENTO DO SÁBADO


Através do controle dos seus pensamentos, você decide como quer se sentir,feliz ou infeliz

PELUSO E BARBOSA: JULGAMENTO NÃO SERÁ COMPROMETIDO


É o que dizem especialistas ouvidos pelo GLOBO, que lamentaram episódio entre ministros
Especialistas ouvidos pelo GLOBO lamentaram a troca de farpas entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Cezar Peluso, mas acreditam que as “picuinhas pessoais” não comprometerão o iminente julgamento do mensalão.
Dois dias depois de ser chamado de inseguro e dono de "temperamento difícil" por Peluso, Barbosa, hoje vice-presidente da Corte, respondeu de forma ríspida. Em entrevista ao GLOBO, chamou o agora ex-presidente do STF de "ridículo", "brega", "caipira", "corporativo", "desleal", "tirano" e "pequeno". Disse, ainda, que Peluso manipulou resultados de julgamentos de acordo com seus interesses.
Para o jurista Alberto Zacharias Toron, as declarações de Barbosa causaram surpresa.
- É de se lamentar o barraco no Supremo. Causa profunda surpresa, para não dizer indignação, a declaração do ministro Joaquim de que o ministro Peluso manipulava resultados de julgamentos. Ele pode ter todos os defeitos do mundo, menos este. O ministro Peluso revelou-se muitas vezes exasperado e até autoritário, mas honestidade não lhe falta.

BRASIL VAI FINANCIAR AVIÃO DO PRESIDENTE DO URUGAUI



O Brasil vai financiar a reforma e a venda de um moderno avião da Embraer para ser usado como aeronave presidencial do Uruguai. A presidente Dilma fez a oferta ontem e o presidente José Mujica aceitou. O avião oficial da presidência do Uruguai é um velho Brasília da Embraer. Ontem, Mujica teve que se deslocar para Brasília em um Legacy da FAB. O aparelho oferecido a ele é uma moderna aeronave da Embraer, do lote que será devolvido pela falida American Airlines.