terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CANDIDATO A PRESIDENTE PELA OPOSIÇÃO DA VENEZUELA COPIA MODELO ECONÔMICO DE LULA

Mundo
Henrique Capriles, candidado da oposição a Hugo Chavéz
O Globo
O candidato oficial da oposição venezuelana, Henrique Capriles (foto acima), que ganhou as primárias deste domingo com um comparecimento inédito de eleitores, fez um chamado para unir o país, prometeu um governo menos centralizador e elogiou o modelo brasileiro — inclusive sugerindo que, se eleito, poderia estender para todo o país o programa Fome Zero, que adotou em seu governo no estado de Miranda.
Apesar de desejar mostrar diferenças em relação ao poder atual, Capriles já demonstrou ser muito parecido com Chávez em um ponto pelo menos: a prolixidade. O candidato falou por mais de duas horas numa entrevista coletiva no Centro Internacional de Exposições de Caracas, na Universidade Metropolitana.
Ele respondeu a perguntas de dezenas de jornalistas e fez até pausas para descanso no meio da rodada de questões. Só não conseguiu bater o adversário, que recentemente discursou por quase dez horas.
Numa nação dominada pelo esquerdismo chavista, o neto de poloneses que fugiram da perseguição nazista deixou claro que admira o “moderno modelo econômico de esquerda” do Brasil, que ajudou a tirar milhares de pessoas da pobreza e incentivou o crescimento da iniciativa privada.
Capriles disse estar certo de de que terá boas relações com o país da presidente Dilma Rousseff que, em uma rápida gafe, chamou de presidente Lula, ignorando os mais de 13 meses de governo da primeira presidente brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário